A importância do som e iluminação no casamento

A iluminação e o som são capazes de transformar o espaço da festa

A iluminação do casamento é capaz de transformar o espaço, além de valorizar o projeto de decoração. Já o som mantém o ambiente agradável aos convidados e é um dos segredos para uma pista de dança animada e confortável.

Para dar dicas de como escolher esses serviços para a festa de casamento e evitar erros comuns,  falamos com Valérius Bertasso, fundador da Valerius Bertasso Soluções Audiovisuais.

Escolha bons parceiros

A primeira dica de Bertasso é sobre a qualidade do serviço prestado. Para se certificar de estar contratando profissionais é preciso ter alguns pontos de atenção, avaliando a questão de compatibilidade entre investimento e nível de profissionalismo.

“Conhecer melhor o descritivo do que cada empresa oferece, perguntar marca e modelo de cada equipamento. Utilizamos um dos melhores sistemas de áudio do mundo, de origem italiana. São equipamentos que poucas empresas possuem no país, com visual único e qualidade sonora incrível. Contudo, o investimento é maior. O mesmo acontece com a iluminação.”

Som e iluminação no casamento

Engana-se quem pensa que colocar os pontos de luz basta. Há diferentes papéis a serem exercidos pela iluminação, assim como para o som.

Entre as funções estão a iluminação para a pista de dança e a iluminação cênica.

“A primeira serve para dar movimento em sintonia com a batida do DJ, através da mudança de cores e efeitos contínuos. Já a cênica, tem a função de harmonizar o ambiente com refletores em cores fixas, combinando com a decoração. Geralmente para casamentos utiliza-se a cor âmbar”, detalha.

Com relação à música, para o grande dia os noivos precisam providenciar sonorização para a cerimônia, em que é mais comum forte presença de música instrumental, podendo ser complementada com coral.

Na pista de dança é mais comum a contratação de DJ, mas existem casais que prefiram bandas como atração principal, utilizando o DJ nos intervalos.

Pontos-chaves para nada dar errado

Garantir a sintonia entre som e iluminação no casamento requer a atenção e qualidade dos profissionais, assim como o dos equipamentos, mas há outras providências que garantem que todos os passos aconteçam conforme o esperado.

Casamentos ao ar livre, por exemplo, costumam ser uma caixa de surpresas. “Tenha sempre um plano B, uma cobertura! Nenhum equipamento funciona na chuva, então não é só com os convidados que tem que ter a preocupação em relação a isso, e sim aos equipamentos que terão de ser desligados e retirados se isso ocorrer”, finaliza Valérius.

Texto: Patrícia Milão

Veja também:

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Ideias de embalagens para o bem-casado

Artigos Relacionados

Comentários