Categorias
Search
Close this search box.
site cotas de lua de mel

Taxas de site de casamento? Tudo o que você precisa saber

Como funcionam essas taxas? Quais e quantas são? Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!

Como funcionam essas taxas? Quais e quantas são? Essas e outras perguntas serão respondidas, pois queremos facilitar a vida do casal. Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!

casal pesquisando sobre taxas de sites de casamento
Um dos grandes diferenciais dos sites de casamento da Lejour está na facilidade para os noivos, que podem criar e ver como tudo está ficando via celular. Crédito: Freepik.

À primeira vista, uma das maiores revoluções dentro do universo dos casamentos foi a chegada dos sites para os noivos interagirem com seus convidados, com a possibilidade do casal colocar uma lista de presentes virtuais. Nesse sentido, fica muito mais fácil de usar o site de casamento e a lista para evitar aqueles velhos transtornos de logística, por exemplo, ou de jogo de panelas repetidos.

Por isso, a Lejour, assim como outras plataformas, criaram formas de converter a lista de presentes ou as cotas de casamento em dinheiro, pois muitos casais já moram juntos e querem usar a quantia de outra forma. Sendo assim, se você está em dúvida sobre como funciona e qual é a melhor opção, confira todas as dicas abaixo!

banner site de casamento

Principais dúvidas sobre taxas de site de casamento

Quais as taxas mais frequentes que existem no site de casamento?

Primeiramente, confira as taxas cobradas pelos players de site de casamento.
– taxa a cada presente ganho;
– taxa de saque;
– custo do site de casamento ;
– prazo para saque;
– juros no parcelamento dos convidados;
Nesse sentido, as taxas de site de casamento podem variar entre 3% a 5%, dependendo do site escolhido.

É possível fazer um site de casamento grátis?

De forma geral, sim! Basta procurar uma plataforma adequada e que tenha uma boa usabilidade para o casal e os convidados. Atualmente, existem diversas no mercado que disponibilizam planos gratuitos. No entanto, os noivos precisam estar atentos aos detalhes, como qual delas oferece melhor layout e as melhores taxas de site de casamento para a lista de presentes.

Quanto custa para fazer um site de casamento?

Primordialmente, a maioria das plataformas de site de casamento não cobram nada na criação do site. No entanto, muitas delas oferecem recursos extras em planos pagos, além de taxas menores. Cada site cobra valores diferentes dos usuários. Além disso, há a taxa de transferência, que varia de site para site.

Pra que serve um site de casamento?

Acima de tudo, um site de casamento é um importante meio de comunicação entre os noivos e os convidados. Nesse sentido, o site deve trazer todas as informações referentes ao casamento: data, local, horário, mapa de localização, dress code, história do casal, sugestões de hospedagem/ salão de beleza/outras facilidades, além da lista de presentes ou cotas de lua de mel. Em suma, é uma forma de trazer mais praticidade pra vida dos convidados.

Qual a importância de se ter uma lista de presentes no site de casamento?

Quando falamos em casamento, já logo pensamos na quantidade de dinheiro a ser gasta, por isso, precisamos ficar atentos para ver formas de entradas financeiras. É o que explica Eugênia Santos, mentora financeira de noivas.

casal encontra as melhores taxas de site de casamento na lejour
Confira todas as dicas para ter o seu site de casamento dos sonhos. Crédito: Freepik.

“Uma destas maneiras inovadoras de entradas financeiras é a lista de presentes, pela qual os noivos recebem presentes ou dinheiro, duas formas que podem contribuir para um alivio financeiro.” afirma Eugênia.

Conheça a Calculadora do Casamento Lejour para ajudar a escolher o melhor plano para suas cotas de lua de mel.

Reunir e centralizar, para facilitar a vida dos noivos

Segundo Vinicius Hilsdorf, co-founder da Lejour e com vasta experiência no mercado, o site de casamento foi criado para reunir, centralizar e facilitar a vida dos noivos, enquanto estão planejando tudo.

“Em um único link, todas as informações que os noivos precisam passar para os convidados. Toda questão de lugar da cerimônia, hospedagem para quem é de fora, dicas de salões, quais os horários, sobre os padrinhos. Além disso, é possível inserir um formulário de RSVP, para a confirmação de presença, algo que os noivos precisam ter tudo certinho em mãos.” informa Vinicius.

celebração de casamento
Os sites de casamento e as listas de presentes e/ou cotas de lua de mel são grandes facilitadores da vida dos noivos e dos convidados. Crédito: Freepik.

Pensando na praticidade, a equipe da Lejour pesquisou bastante para criar os modelos de sites de casamento, pensando especialmente na usabilidade via celular. Afinal, esse aparelho é um dos nossos maiores companheiros e, quase tudo, nos dias de hoje, é feito no mobile.

banner personalize seu site de casamento

“Os noivos podem fazer o processo inteiro de criação do site de casamento pelo celular. Eles conseguem escrever, fazer upload de fotos, salvar seções, com a pré-visualização de como está ficando, em pouquíssimo tempo. Nossa interface responsiva é muito boa”, avalia Vinícius.

noivos de mãos dadas
Parcerias são fundamentais na hora de pegar as menores taxas de site de casamento. Descubra as da Lejour. Crédito: Freepik.

O que eu devo prestar atenção quanto às taxas de site de casamento?

Atualmente, a maioria dos sites de casamento permite presentear os noivos em dinheiro, presentes e/ou cotas de lua de mel. Nos dias de hoje, os sites costumam cobrar por recursos extras e taxas na lista de presentes.

“Mas os noivos podem ficar despreocupados, pois essa taxa pode ser paga pelo convidado, se assim os noivos desejarem, ou seja, pesquisando um bom site de presentes, os noivos não terão custos. Por aqui, indicamos a Lejour, que possui um site confiável com as menores taxas do mercado”, pontua Eugênia.

casal recém casado
Pesquise quais são os principais itens para você colocar no seu site de casamento. Crédito: Freepik

Diferenciais dos sites de casamento e taxas da Lejour

O site de casamento é gratuito e a taxa que cobramos pela lista de casamento é padrão, de 3,89%. Esse é o valor médio que é cobrado atualmente por outras plataformas.

“No entanto, a Lejour conta com vários parceiros do setor, como espaços de casamento, além de influenciadores e blogs, que, por meio do link deles, os casais conseguem ter uma taxa diferenciada de 3,49%, a menor do mercado. Mas, só somente quando vem de algum parceiro nosso”, diz Vinícius.

A Lejour também não tem taxa sobre os dois primeiros saques. Além disso, os noivos têm 3 dias para o recebimento do valor, após a solicitação do saque, e podem fazer páginas ilimitadas nos seus respectivos sites. Caso o convidado opte por pagar via cartão de crédito, são 15 dias para o valor ficar disponível para saque.

Os presentes podem ser parcelados em até 12 vezes no cartão, com o noivos recebendo à vista, e o atendimento é personalizado, com ajuda aos noivos para todas as dúvidas que eles tiverem no decorrer da criação do site.

casal calculando taxas de site de casamento
Analise cada detalhe do site, e, se possível, faça uma compra para ver como o processo funciona. Crédito: Freepik

Dica de ouro

Eugênia, que já acompanha diversos casais, alerta: Antes dos noivos escolherem a lista de presentes, é preciso analisar a procedência do site e pesquisar em grupos de noivas, para ver se a lista é realmente confiável.

“Escolhendo o melhor site, é necessário que os noivos façam um teste de todas as funcionalidade do site e comprem um presente, mesmo que baratinho, para testar a segurança da compra”, diz a especialista.

Sobre a Lejour

Primordialmente, a Lejour é uma plataforma gratuita que ajuda a planejar e organizar seu casamento em todas as etapas. Nesse sentido, criamos um jeito simples e moderno de fazer o site de casamento e lista de casamento.

banner monte sua lista de presentes

Veja também:

Lista de presente virtual | Dicas para fazer a sua e render bons presentes

Cotas de lua de mel no site de casamento, como funcionam?

Confirmação de presença no casamento | Forma rápida e prática de fazer

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.