Convites de casamento | Conheça as tendências para 2022

Nós separamos inspirações dos queridinhos do momento para os noivos que na fase de escolha dos convites de casamento.

Escolher convites de casamento entre tantas opções não é nada fácil, por isso, separamos os queridinhos de 2022.

Tendências convites de casamento
Conheça as principais tendências em convites. Foto: Freepik.
banner calculadora de casamento Lejour

Principais dúvidas sobre convites de casamento

O que deve ser escrito no convite de casamento?

Antes de mais nada, o convite deve conter essas principais informações:

– Nome dos noivos (da noiva vem geralmente antes do noivo);
– Local do evento (cerimônia e festa);
– Data e hora do casamento.

Atualmente não é mais regra colocar o nome dos pais, mas é uma boa forma de homenagem. Pode-se, também, adicionar uma frase, letra de música ou mensagem importante que os noivos queiram.

Como criar um convite de casamento virtual?

Primeiramente, você pode contratar uma plataforma de site de casamento que já possua essa opção. Caso prefira criar em uma plataforma própria, o Canva é uma ótima opção.

O que escrever no convite de casamento quando os noivos convidam?

Antes de mais nada, algumas informações são essenciais para o convite. Confira!
Modelo 1. (Nome dos pais dos noivos) convidam para a cerimônia religiosa do casamento de seus filhos (Nome dos noivos) a realizar-se às (…).
Modelo 2. (Nome dos noivos) convidam para a cerimônia religiosa de seu casamento a realizar-se às (…).”
Modelo 3. (Nome dos noivos) convidam para a celebração e recepção de seu casamento (…)”

Como fazer o seu próprio convite de casamento?

Primordialmente, sim, é possível que os noivos criem seu próprio convite de casamento. Para isso, é necessário escolher uma plataforma, um layout, a forma que será disparado ou impresso, e conter tais informações:

1. Nome dos noivos.
2. Data da festa.
3. Horário da cerimônia.
4. Local da cerimônia.
5. Local da recepção dos convidados – Caso aconteça em lugares diferentes.
6. Site de casamento dos noivos para R.S.V.P – confirmação de presença.

O convite dá o “tom” do casamento

Primeiramente, convite de casamento é sempre um assunto que deixa os noivos animados. Mas, a importância dele vai além disso. Nesse sentido, é através do convite de casamento que vocês podem informar aos convidados o mood do casamento, e ao enviar um convite de casamento tradicional, os noivos passam aos convidados que o casamento terá essa característica.

Além disso, informações como lugar, hora, dresscode, a aparência do convite é um spoiler do que os convidados podem esperar. Nesse sentido, de certa forma, ele transmite antecipadamente o tom do casamento para os convidados.

Convite de casamento trazendo o tom do evento
O convite de casamento traz o tom do evento. Foto: Freepik.

Em 2022 muitos modelos de convites de casamento diferentões surgiram, então separamos modelos lindos para inspirar os noivos que estão nessa fase de decisão.

5 tendências de convites de casamento

1. Formas e materiais

Os noivos tem tantas opções que às vezes, o mais inovador está bem próximo e não enxergamos. Por exemplo, somos o tempo todo influenciados por tendências de design e arquitetura. Nesse sentido, porque não levar esse conceito para o convite de casamento?

Então, surgem os convites geométricos, com um visual nada convencional, elegante e com formas bem marcantes são um recente sucesso! Sendo assim, nesse exemplo, vemos que a tendência de levar “metais” para a papelaria segue firme e forte.

Convites de casamento geométricos
Materiais e formas são tendência. Foto: Freepik.

2. Um help da internet aos noivos

Antes de mais nada, outra ideia em alta em 2022 é a de fazer o reenvio dos convites de maneira digital. Essa estratégia é muito usada pelos noivos que já tinham feito a entrega de todos os convites, mas que precisaram mandar um novo save the date, ou, convite de casamento para todos os convidados,

Sendo assim, além de ser mais econômico, o formato digital dá informalidade, uma boa notícia em tempos difíceis. Sobretudo, noivos podem usar uma nova arte que tenha a mesma identidade visual da papelaria do casamento.

convites de casamento online
Convites digitais estão em alta. Foto: Freepik.

3. Contribuição para um mundo com menos lixo

Embora já seja tendência de outros anos, os convites sustentáveis continuarão fortes em 2022. De certa forma, o último ano fez com que as pessoas pensassem mais no coletivo, no meio ambiente e isso influenciou também nas escolhas dos noivos.

Existem ideias incríveis como convites para plantar, convites que trazem desenhos tão lindos que podem ser emoldurados e virar uma linda decoração, convites feitos com material 100% reciclado. São muitas as oportunidades de cuidar do meio ambiente no convite de casamento.

banner checklist da noiva

4. Convite de casamento e decoração

Como dito anteriormente, o convite dá o tom ao casamento. Entretanto, ele pode ser mais do que isso. Os noivos estão levando a decoração do casamento para a papelaria e o resultado é incrível.

Sendo assim, nesse exemplo, com estampas de vegetação, de repente pode ser uma ótima opção para casamentos no campo, no jardim ou ao ar livre. Essa pode até ser a ideia de um spoiler, caso você use bastante alguma flor ou planta em especial tê-la representada em seu convite.

convite de casamento personalizado
Que tal um “spoiler” do casamento no convite? Foto: Freepik.

5. Os mais engraçadinhos

Primordialmente, os convites de casamento cool se tornaram tendência. Nesse sentido, os noivos estão levando o bom humor com o qual precisaram enfrentar os adiamentos para a papelaria do casamento. Muitos que se casariam no final do ano passado ainda não tinham feito os convites e aproveitaram para deixá-los engraçados. 

tendência de convite para casamento

Lembrete

Sobretudo, independentemente das escolhas que fizerem para a papelaria, não esqueçam de acrescentar informações de segurança. Nesse sentido, avise se o casamento for ao ar livre, se existir distanciamento entre as cadeiras, sobre o uso de máscaras, e lembrem-se: não vamos deixar de celebrar e nem de realizar sonhos, apenas os faremos com alguns cuidados diferentes com quem a gente ama.

Sobre a Lejour

Antes de mais nada, a Lejour pode te ajudar a escolher os melhores fornecedores para o seu casamento, inclusive para a papelaria, desde a caixa dos padrinhos passando pelos convites até o menu. Além disso, são tantos os benefícios da plataforma que você pode até continuar pagando seu casamento depois que ele acontecer.

Em resumo, ajudamos os noivos a conhecer empresas confiáveis e competentes para que tudo seja perfeito no seu Grande Dia.

Sendo assim, outro diferencial, é que a Lejour oferece segurança na contratação, pois há um cuidadoso trabalho de curadoria e seleção para ser um de nossos fornecedores.

Por fim, contamos com um time especializado em casamentos que dará aos noivos o suporte personalizado. Lejour é a maneira mais rápida, fácil e segura de casar.

banner painel Lejour

Veja também:

Lista de presentes | Dicas para usar a TAG de convite com elegância

O melhor site de casamento: como escolher?

Organização do casamento | O que fazer primeiro

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Leia mais

Posts Relacionados