7 maneiras de transformar o espaço do seu casamento

Truques impressionantes para personalizar o local do seu grande dia

8 Fotos

Um salão, um hotel, restaurante ou até um galpão: independente de qual será o espaço do seu casamento, é possível renová-lo para deixar o ambiente com a cara dos noivos e o estilo escolhido para a comemoração.

Já escolheu o espaço para o seu casamento? Clique aqui para saber mais

Se você deseja dar um toque pessoal – ou fazer uma revolução no local do seu grande dia, confira pequenos truques que vão fazer toda a diferença na ambientação.

Luzes penduradas

A iluminação do casamento é capaz de transformar o espaço, além de valorizar o projeto de decoração e de influenciar na qualidade das fotos.

Além de tais funções primordiais, ela também adiciona charme e sofisticação ao ambiente. Quando penduradas, elas transformam um espaço vazio em algo aconchegante, especialmente se o teto do lugar for alto.

Para conseguir o efeito, podem ser usadas cortinas ou varais de LED, lamparinas, candelabros ou lâmpadas dentro de objetos decorativos.

Traga o verde para dentro

Folhas em pergolados, painel com folhagens nas paredes e pequenas árvores espalhadas pela festa vão trazer um pouco de “ar livre” para o espaço do casamento. Tais detalhes são capazes de transformar até os mais fechados locais, dando uma cara de jardim aberto a alguns cantinhos da celebração.

Móveis antigos

Uma penteadeira de família pode servir de mesa de doces. Já aquela penteadeira vintage de madeira rústica seria uma perfeita estação para os bem-casados. A ideia de trazer móveis antigos e de família para a festa é de deixar o espaço mais aconchegante, com jeito de “receber em casa”.

Muitos tipos de mesa

Mesas redondas para recepcionar os convidados são um clássico. Mas que tal brincar e misturar diferentes formatos ao longo do espaço? Combine mesas redondas e quadradas para um visual eclético, ou escolha longas mesas de banquete para uma sensação familiar. Já as mesas altas em forma bistrô e com poucos assentos podem ser colocadas perto da pista de dança e deixar a festa parecida com uma balada.

Espalhe lustres

Imponentes e luxuosos, os lustres são garantia de elegância e sofisticação para o casamento. Entre os modelos mais procurados para a ocasião estão os mais clássicos, chamados de Maria Tereza, que possuem lâmpadas parecendo velas, mas os lustres de ferro são perfeitos para dar um ar rústico.

Painel de flores

painel de flores

O painel de flores ganhou um papel insubstituível e agora tem ainda mais espaço na decoração da festa.

Esta tendência versátil atende aos mais diversos tipos de comemorações, sendo um complemento elegante e capaz de transformar qualquer espaço. Na recepção ou até mesmo os espaços que encaminham os convidados para a pista de dança, a ideia de utilizar do item pode dar o toque especial que estava faltando à ambientação do evento.

As versões do painel ganham opções diversas: desde flores naturais até as confeccionadas no modo DIY (Do It Yourself) com papel, principalmente em miniwedding.

Outros itens como pompoms, folhagens, galhos, madeira exposta, fios suspensos, cortinas e nichos podem ser utilizados também.

Decoração aérea

Também conhecida como decoração suspensa, esse estilo é uma verdadeiro aliado, pois adequa-se a vários estilos de casamento, desde os mais rústicos até os luxuosos.

Diferente da decoração tradicional, que “desaparece” quando o ambiente do casamento está cheio, a versão suspensa fica o tempo todo presente e aparece linda nas fotos.

Veja também:

Decoração de casamento com luzes

Plaquinhas para a decoração e os detalhes do casamento

Como definir a decoração do casamento

Decoração suspensa para casamento

Decoração para casamento ao ar livre

Artigos Relacionados

Comentários