Tudo o que precisa saber para escolher o vestido de noiva com cor ideal para você

A tendência dos vestidos de noiva com cor chegou para ficar. Conheça e aprenda como escolher a cor certa para o seu casamento!

19 Fotos

Casar usando um vestido de noiva branco já não é mais regra. As noivinhas que desejam ousar e adicionar um toque de cor ao vestido escolhido para o Grande Dia podem comemorar: os modelos coloridos já são uma grande tendência!

Porém, sair do clássico vestido branco pode gerar muitas dúvidas e incertezas na hora de escolher e ousar no colorido. Além do gosto pessoal e perfil da noiva, alguns fatores importantes como o horário, a decoração e o ambiente do casamento devem ser levados em conta na hora da escolha.

Veja também:

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Ideias de embalagens para o bem-casado

Veja as dicas que reunimos para você acertar em cheio!

vestido de noiva azul com flores

1. A modelagem importa, e muito

Antes de considerar a inclusão de cores no vestido, a modelagem do mesmo deve ser definida com muita atenção. De acordo com a Thaís Polachini, assistente de estilo do Atelier Jardim Secreto, uma base com recorte correto deve ser definida para valorizar o tipo de corpo de cada noiva, independentemente da cor do vestido.

vestido de noiva para praia com saia azul

2. Definindo a cor

As noivas que buscam por esse tipo de vestido costumam ser as mais moderninhas, mas mesmo as que ainda possuem medo de ousar podem entrar no clima das cores. Julia Manhaes, estilista do Ateliê Valentinas, diz que as procuradas pelas suas clientes ainda são as mais discretas, como nude, rosé e azul bebê.

vestido de noiva com cor

Para Fabiana Pinheiro, assessora de casamentos da Bem Assessorados, a tendência vai bem para casamentos mais informais e para noivas que querem mostrar personalidade no altar. Ela aponta os tons de blush, do nude ao rosé, como apostas para 2017.

vestido de noiva nude

As opções off White e champagne também são usadas quando a ideia é fugir do vestido branco. Iara Zanutto, gerente comercial do atelier online Noiva nas Nuvens, comenta que as suas clientes mais ousadas optam pelo vestido rosé, disponível no catálogo da marca, modelo que destaca o desenho da renda e valoriza as fotos da noiva.

vestido de noiva rose noiva nas nuvens
Foto: Noiva nas Nuvens

3. Colorindo com criatividade

Se usar um vestido colorido não faz muito o seu perfil, existem algumas opções para levar cor para o seu look de casamento. É possível investir em faixas, joias, buquês ou coroas de flores coloridas, por exemplo, levando sempre em conta o estilo de cada noiva e festa.

“Para quem não quer radicalizar, uma alternativa interessante é usar um vestido de noiva branco tradicional com um forro colorido, fica lindo! Ou ainda optar por uma estampa delicada, como as de flores em tons de rosa, por exemplo”, recomenda Julia Manhaes.

vestido de noiva com estampa de flores

Há também a opção de personalização, que pode ser nos detalhes do vestido de acordo com o gosto da noiva. Algumas, por exemplo, desejam ter cor em apenas uma das partes do vestido. Segundo Thaís Polachini, na maioria dos casos é sugerido um forro nude sobreposto de uma renda off white, ou mesmo feito aplicações de rendas coloridas pelo vestido off white.

Os vestidos com barra colorida (estilo dip dye e degradê), também estão fazendo a cabeça de muitas noivas. Fabiana Pinheiro aponta o estilo como grande tendência e boa opção na hora de colorir o vestido.

vestido de noiva com barra colorida

4. Tom de pele da noiva

O tom de pele da noiva é um dos fatores decisivos na hora de escolher uma cor para o vestido. Porém, não existe uma regra. Cada noiva pode escolher a cor baseada em um conjunto de detalhes, como tom de cabelo, penteado, maquiagem.

“Nós costumamos montar uma paleta de cores para cada noiva e sugerir as combinações que melhor se adequam à pele delas. Entretanto, também é importante considerar a preferência da noiva e o efeito que ela deseja dar ao vestido”, comenta Thaís Polachini.

vestido de noiva cor de rosa

5. Entrando no ritmo da festa

O vestido com cor é democrático e pode estar presente nos mais variados tipos de festa de casamento. O importante é que a noiva sempre se destaque de seus convidados e combine com o ambiente ou paisagem da sua festa, seja ela onde for.

vestido de noiva rosa

Para dar asas à imaginação das noivas, Iara Zanutto recomenda vestidos com fundos rosados para os casamentos realizados na praia e vestidos pérola/champagne para os rústicos e realizados ao ar-livre. Já os tons off white e marfim são indicados para os mais clássicos, realizados em igrejas.

vestido de noiva com tom nude

Todavia, é possível adaptar as cores para cada tipo de casamento, levando em consideração os tecidos e a modelagem de cada vestido: “É possível, por exemplo, ter cor mesmo em casamentos mais clássicos, desde que a escolha dos materiais seja adequada”, comenta Thaís Polachini.

vestido de noiva com renda preta

6. Cuidados

O fato da tendência existir não significa que ela deva ser seguida à risca. O importante é saber adaptá-la de acordo com o perfil de cada noiva. Fabiana Pinheiro chama a atenção para o modismo e diz que cada noiva deve seguir a sua personalidade, escolhendo o modelo de vestido que realmente deseja, seja ele branco ou colorido.

A pesquisa deve ser uma das principais atividades da noiva que deseja ousar no vestido. Thaís Polachini recomenda alguns questionamentos, afim de descobrir se o desejo é ou não passageiro: “Imagine sua foto de noiva daqui há 30 anos. Você continuará amando seu vestido colorido ou de modelagem inusitada?”.

vestido de noiva azul

Quanto à modelagem do vestido, é importante ficar atenta ao famoso formato “bolo”, para não remeter o vestido de noiva aos clássicos vestidos de debutantes, segundo Iara Zanutto.

vestido de noiva com flores atelier jardim secreto
Foto: Atelier Jardim Secreto

Para a estilista Julia Manhaes, “o importante é que a noiva se sinta bem com o modelo e a cor escolhida, apenas tomando cuidado para que a cor do vestido não se perca nas cores da decoração, pois a atração deve ser sempre a noiva”.

vestido de noiva azul marinho

7. Inspiração por cor

Tons pastel

vestido de noiva azul pastel

vestido de noiva nude
Foto: Noiva nas Nuvens

Com flores

vestido de noiva colorido e com flores

Com cor na barra

 vestido de noiva com cor na barra

Veja também:

Frases para gravar nas alianças do casamento

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Ideias de embalagens para o bem-casado

Artigos Relacionados

Comentários