Categorias
Search
Close this search box.
mãe da noiva

11 coisas que toda mãe da noiva deve fazer por sua filha no casamento

Ser mãe da noiva é uma emoção única, mas também uma tarefa difícil. Veja o que toda mãe deve fazer pela noiva no casamento, e o que ela não deve fazer!

Casar a filha é uma emoção única e indescritível. Pensar em todos os momentos que passaram juntas. As felicidades, dificuldades. Enfim, a emoção corre solta no dia do casamento. Mas é inegável que durante os preparativos as noivas ficam cheias de dúvidas, estressadas e precisam da ajuda de suas fiéis companheiras, as mamães. Mas olha lá, é ajuda hein?

 

Separamos algumas dicas de como auxiliar a filhota até o altar. Confira!

1. Esteja presente nas provas e escolha do vestido de noiva

Um dos momentos mais importantes e difíceis para a mulher durante os preparativos do casamento é a escolha do vestido de noiva. Claro que ter a mãe ao seu lado é primordial e marcará para sempre esse momento. Mas cuidado com as opiniões muito discrepantes! Se ela amou o modelo e você acha que não era o que esperava, dê todo o suporte para que ela se sinta feliz e completa com a escolha.

2. Mesmo que ofereça ajuda financeira, não coloque isso como uma arma para convidar parentes e amigos seus

Muitas mães e pais conseguem ajudar seus filhos nos custos do casamento e isso é realmente muito especial. Mas se esse é o seu caso, nunca use o argumento que deu uma ajuda financeira a ela e peça algo em troca. Isso pode deixá-la sentida e levá-la a se obrigar a acatar seu pedido porque você é a mãe e porque realmente ofereceu o valor no casamento. Mesmo que você queira convidar os seus parentes distantes, ouça o que ela tem a dizer e acate. Afinal, a festa é dela. Você já teve a sua vez!

3. Vá com ela nas degustações e decisões da festa

Quando uma filha te chama para acompanhar ela, que mãe consegue dizer não? Ainda mais nas coisas do casamento. Se a noiva está te pedindo para ir com ela é porque precisa de ajuda. Os noivos odeiam decidir decoração, degustação, roupas de pajem, daminha, cabelo e penteado. Só mesmo a mamãe para enfrentar essa jornada com ela! Garanto que será muito especial.

4. Ajude-a nos itens que ela queira fazer no estilo DIY

Os mini weddings e casamentos personalizados pelos noivos estão super em alta. Itens feitos pelos noivos e familiares podem ser uma boa forma de “colocar a mão na massa” e economizar com os gastos do casamento. E claro, mãe sempre tem aqueles dotes manuais muito mais aflorados do que nós. Se puder ajudar sua filha na confecção de algum item, ela será ainda mais grata!

o que a mãe da noiva deve fazer

5. Respeite a opinião da noiva

Como já dissemos anteriormente, mesmo que você esteja auxiliando a noiva financeiramente a opinião e gosto dela e do noivo devem ser respeitados. Nem sempre o que queremos ou achamos que é bom para os filhos é o que eles sentem. Portanto, se ela quer uma festa mais intimista, só com os amigos e familiares mais próximos e você sonhou com uma “festa de arromba” respeite-a!

O que a mãe da noiva deve fazer no casamento

6. Resolva os problemas e não os leve para a noiva

Se você está auxiliando a noiva nos preparativos do casamento, inclusive com as assessoras, tente levar o menor número de problemas e decisões possíveis para sua filha. Ela já está em um período bem tenso, cheio de preocupações e se ela deixou na sua mãe é porque confia.

7. Acompanhe a noiva em uma sessão relaxante antes do casamento

Um tempinho único de mãe e filha é fantástico, não é mesmo? E que tal presenteá-la antes do casamento com um dia relaxante só vocês duas? A relação vai ficar ainda melhor e vocês poderão se divertir.

8. Esteja ao seu lado no Dia da Noiva

O Dia da Noiva é um momento especial e de muitas emoções. Impossível não ficar emocionada, com aquele frio na barriga. Afinal, é a realização de um sonho e um momento que marca uma mudança na vida dela. Esteja ali, firme e forte para ampará-la e acalmá-la.

9. Ajude-a a montar a casa nova

Algumas noivas nunca moraram fora de casa e não tem a menor noção de tudo o que precisará na casa nova, e até mesmo de como cozinhar. Está aí uma função deliciosa: montar a lista de presentes e dar aulas de culinária para a futura esposa.

10. Abrace-a com toda a sua emoção nos cumprimentos

Um dos momentos mais marcantes do casamento para mim é os cumprimentos aos pais. É aquela hora em que percebemos que eles estarão ao nosso lado, mas de uma forma diferente. Geralmente nessa hora as lágrimas caem e não conseguimos segurar a emoção. É como se fosse uma passagem da vida com os pais para a vida com o marido. Dê todo o seu amor e carinho a ela em um abraço especial!

11. Curta a festa como se fosse sua e ajude-a a receber os convidados

Em um piscar de olhos, a festa de casamento acabou! Os noivos, muitas vezes, nem se lembram de detalhes do evento pois são muitas coisas a fazer e muita gente para receber. Portanto, agradeça por seus filhos a presença de cada convidado e aproveite a festa. Afinal, é um momento de celebrar!

Leia também:

Plaquinhas para a decoração e os detalhes do casamento

Noivas contam: Como diminuir a lista de convidados do casamento

Ideias de decoração para miniwedding

Músicas para primeira dança dos noivos: As mais tocadas segundo o Spotify

Bolos perfeitos para um miniwedding

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
BBB

Casais do BBB: Saiba quais ficaram juntos

Muitos casais são formados no BBB, mas nem sempre permanecem juntos fora da casa. Veja quais estão juntos até hoje!
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!