Dicas para escolher o buquê da noiva ideal

O buquê gera milhares de dúvidas na hora da escolha. Confira as dicas para escolher o seu 

O buquê gera milhares de dúvidas na hora da escolha. Confira as dicas para escolher o seu

O buquê da noiva é um item fundamental para o casamento, afinal, irá acompanhá-la na entrada da igreja e será um dos centros das atenções juntamente com o vestido. E a escolha dele não é nada fácil! Existem diversas decisões, como as flores, o estilo, a cor, entre outros.

Conversamos com o especialista Orlando Quintale para explicar todos esses detalhes e te ajudar nesta tarefa.

Defina o seu tipo preferido

Tudo começa com os formatos de buquês. Os tipos são: redondo, cascata, semi-cascata, braçada e desestruturado. Atualmente, os buquês têm formatos desestruturados, nada muito certinho. E os buquês bolinha estão fora de moda. O ideal é ver ao vivo todas as formas para se inspirar e decidir.

buquê
Foto: Flávia Vitória. Gostou de algum buquê? Entre em contato pelo nosso chat

Estilo do casamento

Segundo Orlando, o buquê precisa se harmonizar com o vestido e ter a personalidade da noiva. Quando um florista faz um buquê, ele deve analisar o perfil da noiva (peso, altura, salto, local e horário da cerimônia, detalhes da decoração, vestido) Tudo e indicar um buquê que se harmonize com ela e principalmente com o vestido. Ao abrir a porta da igreja , a primeira imagem que todos irão visualizar é a harmonia entre o vestido e buquê, por isso tamanha importância.

O buquê cascata é muito usado para vestidos mais clássicos, porém a noiva precisa ser alta. O redondo não fica muito bom para noivas mais gordinhas.

Conforto e praticidade

O buquê deve ser levado na altura do quadril (com o punho colado ao mesmo), porém o cotovelo não pode ficar aberto, pois dará a impressão de  uma  xícara. Portanto, a noiva deve pensar nesse detalhe ao escolher o buquê. Se for um buquê muito pesado ou desconfortável, ela pode ter problemas ao carregá-lo.

buquê
Foto: Franco Rossi. Gostou de algum buquê? Entre em contato pelo nosso chat

Flores mais escolhidas e recomendadas

Segundo Orlando, as flores dependem de cada noiva, pois é de gosto pessoal.

E quanto às mais pedidas, ele comenta: “Usamos muito o mix de flores com rosas, mini rosas, lisianthus, calandiva, buvardia, orquívea, cravínea, tulipa, peônia. Porém, a orquídea  ainda é a rainha dos buquês, pois transmite elegância e sofisticação.”

Casamentos no campo e na praia combinam com flores do campo, dálias, mini dálias.

Os clássicos quase sempre se basearão nas orquídeas e rosas.

Cor

A dica principal do florista é que o buquê não deve combinar com a cor ou flores da decoração. Jamais! O buquê da noiva tem que ser único, exclusivo.

E se o casamento tiver daminha ou demoiselle, os buquês serão completamente diferentes do buquê da noiva.

Veja também:

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Ideias de embalagens para o bem-casado

Artigos Relacionados

Comentários