O que fazer se chover no dia do casamento

Temida pelas noivas, ainda mais pelas que casarão ao ar livre, a chuva pode atrapalhar os planos dos noivos, mas também pode ajudar em algumas coisas. Portanto, não se desespere! Nós temos a solução se chover no casamento.

A pergunta que não quer calar: e se chover no dia do casamento? Por mais rezas e simpatias que a noiva faça, o tempo por vezes nos surpreende e libera a chuva no dia do casamento. E como lidar com esse contratempo? Existem algumas dicas.

Veja também:

Frases para gravar nas alianças do casamento

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

1. Acompanhe a previsão do tempo para se preparar

Não precisa ficar doida abrindo a previsão do tempo 1 ano antes do casamento. Mas quando o Grande Dia estiver chegando, se você perceber que o tempo está mudando, é bom se preparar para o Plano B. Disponibilizar guarda-chuva ou capa de chuva para os convidados é uma boa opção. Além disso, se o casamento for ao ar livre, mesmo com cobertura, o chão do do local ficará comprometido e é de bom tom disponibilizar protetores para os calçados das convidadas para que não afundem os saltos na lama.

2. Prepare o local para tudo antes do Grande Dia

Se você vai casar no campo ou na praia e o cenário é maravilhoso, mas não é preparado para o clima chuvoso, você deve se precaver e prepará-lo. Colocar tendas cobertas é uma das opções. Para lugares que contém a opção de espaço fechado para a festa e cerimônia, ufa! Que ótimo! Mesmo que planeje o casamento ao ar livre, se o tempo fechar o próprio local já está preparado para receber seus convidados em um ambiente fechado. Se esse não for o caso, você deverá pensar nisso e preparar o Plano B.

3. Use a chuva a seu favor! Ela pode ser uma aliada das fotos

Mesmo as noivas que irão casar em ambiente fechado, como igrejas e buffets, não querem que chova no dia do casamento. Afinal, a logística para locomoção e preparo da entrada fica comprometida. Mas, por incrível que pareça, ela pode ser sua aliada, principalmente nas fotos. Com a luz e ângulo certos, o fotógrafo pode captar momentos mágicos usando a chuva.

4. Dizem que chuva no casamento é sinal de sorte

Aquele pé d’água no Grande Dia não é de todo o mal. Dizem as superstições que a chuva abençoa o casamento e traz prosperidade aos noivos. Portanto, se chover não precisa se desesperar, sinta-se abençoada! Pelo menos é uma forma melhor de encarar o contratempo 😉

5. Gerador é fundamental

Qualquer tipo de casamento precisa de um gerador. Se a luz acaba, se acontecer algum contratempo com a rede elétrica, tudo é possível, mas nada pode parar o seu dia mais especial e tão planejado. Então, na hora de contratar o local já veja essa questão e se eles não oferecerem, contrate um por fora.

Leia também:

Como escolher o espaço para o casamento

Espaços luxuosos para casamento em São Paulo

Espaços para casamentos em São Paulo

Lugares para fazer um miniwedding em São Paulo

Artigos Relacionados

Comentários