Dicas para quem quer um naked cake no casamento

Rústico e informal, o bolo combina com celebrações diurnas e despretensiosas. Saiba como usar o Naked Cake no Grande Dia!

5 Fotos

Para quem achou que a febre do naked cake já tinha passado, vale reforçar que ele continua em evidência – e vai ficar por um bom tempo.

Com os casamentos no campo, na praia e miniwedding tão em alta, o naked cake continua aparecendo com frequência na mesa de doces.

naked cake
Foto: Studio 47

O bolo naked pode ter várias cores, ornamentos e até estilos – que vai do romântico ao boho. Antes de escolher um deles para o seu grande dia, confira algumas dicas:

De olho na temperatura

Considerar a época do ano pode ser interessante na hora de escolher o recheio ideal para o doce em termos de custo, sabor e aparência. Se for época de morangos, por exemplo, os noivos poderão ter os mais frescos na decoração e no recheio do bolo. Já se a festa for em uma região com temperaturas mais amenas, recheios pesados, como o ganache de chocolate, vão muito bem.

naked cake

Nas alturas

Embora as coberturas deem mais estabilidade ao doce, é possível aliar as duas tendências e ter um naked cake alto. Uma aposta certeira é o bolo de rolo naked. Ele tem um visual mais delicado e sofisticado, e como é mais firme, aguenta bastante peso.

naked cake

Acerte na decoração

Definir a decoração do bolo é tão importante quanto escolher seu sabor. Afinal, o objetivo é ter um bolo saboroso, bonito, e que surpreenda os convidados.

Entre os acabamentos mais pedidos para esse estilo estão as flores de açúcar e as frutas. Calda de chocolate ou baunilha, flores naturais, lascas de chocolate, renda e até pérolas comestíveis são outras possibilidades.

Tendência de vários bolos

Essa é uma das novidades para os casamentos em 2018. Além de exuberante, a mesa se torna parte da decoração da festa, até de dar aos convidados a oportunidade de provar sabores diversos. Saiba mais aqui

naked cake

Veja também:

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Ideias de embalagens para o bem-casado

Artigos Relacionados

Comentários