ACESSE SUA CONTA

Categorias
Search
Close this search box.
Categorias
Search
Close this search box.
anel de noivado

Anéis de noivado ideais para cada tipo de noiva

Anéis de noivado: Se está procurando um anel de noivado perfeito para pedir a amada em casamento, nós podemos te ajudar! Confira!

Anéis de noivado: Se está procurando um anel de noivado perfeito para pedir a amada em casamento, nós podemos te ajudar! Veja qual combina mais com o estilo dela e surpreenda-a.

Anéis de noivado
Que tal um belo anel de noivado para pedir a amada em casamento? Foto: Freepik.

Os anéis de noivado vieram dos Estados Unidos para ficar e surgiram com as tradições familiares do casamento. O futuro marido deveria pedir a mão da noiva para a família e após a aprovação, faria o pedido diretamente a ela.

Desta forma, o anel de noivado significava essa aprovação familiar à união. Muitos noivos ainda mantém a tradição do presente e depois escolhem as alianças com a amada.

Segundo Aline Bianco, do Salve a Noiva, existe muita confusão em relação à diferença entre o anel de noivado e a aliança. A maioria dos casais usa a aliança no dedo da mão direita até o dia do casamento, quando ele passa para a mão esquerda. Isso acontece quando a noiva é presenteada com uma aliança que é geralmente dourada e usada pelo noivo também. 

diferença entre aliança e anel de noivado
O anel de noivado mais tradicional é o chamado solitário. Foto: Freepik

O uso do anel de noivado é uma tradição americana que pegou no Brasil. Normalmente é um solitário utilizado na mão esquerda durante todo o noivado. Após o casamento, ele pode ser usado  com a aliança no mesmo dedo; eu uso assim;  ou passar para o dedo da mão direita e ser usado como um anel especial!

banner checklist do casamento 2

Principais dúvidas sobre anéis de noivado

Qual o preço de um anel de noivado?

Antes de mais nada, é preciso verificar o tipo do ouro, pedras, se terá diamante, quantos. Tudo isso pode encarecer ou baratear o anel de noivado.
Para saber quanto custará o anel e os demais itens do casamento, utilize a Calculadora do Casamento Lejour!

Onde comprar um anel de noivado?

Antes de mais nada, existem diversas joalherias nacionais e internacionais. Vai depender do gosto e do bolso de cada um.

Qual anel pra noivado?

Normalmente, na tradição norte-americana, é dado um solitário de diamante como anel de noivado, que é feito em ouro branco. Mas pode ser na cor e preferência da noiva, com pedras nacionais, se preferir, ouro amarelo, rosé. Tudo depende do gosto de cada um.

Qual é a cor do anel de noivado?

Primeiramente, o anel para noivado em ouro branco é o mais procurado. Mas há casais que prefiram ouro amarelo, rosé e até mesmo as alianças diretamente sem usar o anel no pedido de casamento.

Estilos de anéis de noivado

Pensando em dar uma força para os namorados (e futuros noivos) perdidos, separamos alguns estilos de noiva e os anéis de noivado que elas provavelmente irão pirar! Confira e escolha o seu: 

Noiva Tradicional

As noivas mais tradicionais, que querem seguir o casamento à risca, fazer uma festa pra muitas pessoas e convidar todas as famílias, possuem um gosto refinado e aguçado para joias. Portanto, o anel de noivado será um item fundamental para ela. Aposte nos diamantes e anéis suntuosos para que ela possa mostrar à todas as amigas. Marcas nacionais e internacionais farão sucesso. Aposte em pedrarias!

Anel de noivado para noiva tradicional

Noiva do Campo

As noivas do campo geralmente são mais românticas e amam a natureza, por isso a opção do local do casamento. Como são sonhadoras, imaginam o momento do pedido de casamento e dão valor à joia, assim como as mais tradicionais. Junto com o anel, entregue um ramo de flores e uma cartinha que provavelmente o pedido ficará quase impossível de negar.

Anéis de noivado para noiva do campo

Noiva da Praia

As noivas que querem casar na praia são mais despojadas, modernas e menos tradicionais. Mas isso não quer dizer que elas não estejam esperando o pedido de casamento e o anel. Mas ele deverá ser feito com a carinha dela! Aposte em pedras coloridas e nada muito grande, afinal ela é mais descontraída.

Anéis de noivado noiva da praia
banner descubra lista de presentes

Noiva Moderna

As noivas modernas têm uma ideia própria e sua do casamento. Algumas preferem algo inusitado, outras tudo fora do convencional. Para estas mulheres, a surpresa precisará ser muito bem feita e o anel deve vir carregado de estilo e significado, pois o que importará para ela será o momento e o que o anel representa.

Anéis de noivado para noiva moderna

Noiva do Mini Wedding

A noiva que é a grande tendência dos casamentos em 2017/2018 presa pela família e, portanto o pedido pode vir em grande estilo e com uma forcinha dos mais próximos. Garanto que ela irá amar! Para o anel, algo delicado, romântico e cheio de significado ficará marcado com certeza.

Anéis de noivado para mini wedding

Separamos alguns fornecedores que podem te ajudar no Mini Wedding. Confira!

Noiva do Destination Wedding

As noivas que já têm definido que querem um casamento fora do Brasil são difíceis de agradar, afinal ela é viajada, conhece o mundo e o pedido de casamento precisa ser em grande estilo. O anel de noivado, portanto deve ser bem pensado e vir cheio de significado. Que tal comprá-lo em uma das viagens que fizer com a amada? Dica: A marca Garrard é a das joias da princesa Kate e com certeza vai surpreender a sua amada. E a Harry Winston é uma das joalherias internacionais mais famosas e desejadas do mundo!

Anéis de noivado para destination wedding
Sobre a Lejour

Por fim, a Lejour é uma plataforma gratuita que ajuda a planejar e organizar seu casamento em todas as etapas. Nesse sentido, criamos um jeito simples e moderno de fazer o site de casamento e lista de presentes.

banner monte lista em dinheiro

Veja também:

Site de casamento, como criar um lindo e que envolve os convidados?

Descubra qual site de casamento grátis é o melhor

Lista de presente de casamento pronta | Dicas para te ajudar a encontrar

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.