Arco de flores na decoração do casamento

Os arcos têm aparecido tantos nas celebrações na praia quanto no campo

14 Fotos

Maneira linda de compor a decoração e o cenário do casamento, a utilização de arco de flores nas cerimônias e festas tem sido apontada com uma das tendências preferidas das noivas.

Mais comum em casamentos ao ar livre, os arcos têm aparecido tantos nas celebrações na praia quanto no campo. Porém, também há espaço para ele na recepção, mesmo quando o ambiente é fechado.

arco de flores

arco de flores

arco de flores

Onde colocar

Uma das opções mais utilizadas de arco de flores é na cerimônia de casamento, como decoração de fundo para a área do altar.

Na recepção, é possível colocá-lo logo na entrada, atrás do aparador de bem-casados ou também próximo aos lounges ou bar de drinques.

Algumas empresas de decoração criam ainda um espaço exclusivo para colocar o arco, tornando-o atrativo para fotos dos noivos e convidados.

arco de flores

arco de flores

arco de flores

Como escolher as flores do arco

É possível confeccionar um arco apenas folhagens ou folhagens e flores, flores desidratadas, flores permanente ou até mesmo flores, folhas e frutas. O mais importante é que a composição esteja em sintonia com o resto da decoração e o estilo da festa. Um arco coberto de gipsófila (o famoso mosquitinho), por exemplo, fica mais clássico. Já um arco com cipós e folhagens se torna mais rústico.

arco de flores

arco de flores

arco de flores

arco de flores

arco de flores

arco de flores

Arco + luzes

Para valorizar a estrutura em casamentos noturnos é preciso utilizar uma iluminação cênica na região em que o arco estará disposto. A iluminação para valorizar o arco deve sempre ser feita de baixo para cima, na base da estrutura.

arco de flores

Veja também:

Frases para gravar nas alianças do casamento

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Artigos Relacionados

Comentários