Perguntas que a noiva deve fazer ao buffet do casamento

Como escolher o buffet perfeito para o seu grande dia

Junto com a decoração e a música, o buffet do casamento é um dos pontos altos da festa e deve ser escolhida com cuidado pelos noivos. Mais importante do que a comida que vai ser servida, é escolher um cardápio que tenha a cara do casal e caiba com folga dentro do orçamento.

Não existem regras, mas, geralmente, os noivos devem se certificar de alguns pontos essenciais que não são tão óbvios assim na hora de contratar o buffet do grande dia.

buffet

Veja algumas perguntas que podem ser feitas para esclarecer suas dúvidas:

Vocês oferecem a possibilidade de preparar refeições especiais?

“É possível que algum familiar ou convidado especial tenha restrições alimentares, como intolerância a glúten ou lactose, e é carinhoso pensar neles nessa hora. Nesse caso, vá checar com o fornecedor se ele oferece essa opção, e se há algum custo envolvido”, explica Isabella Cilento Pinho, da Elas Assessoria.

Os garçons estão inclusos no serviço? Quantos são?

“O buffet pode integrar ou não o valor dos garçons que irão integrar sua equipe no valor do serviço. Lembrando que para um bom atendimento é recomendado um profissional para cada 12 convidados”, diz Isabella.

Como será a alimentação do staff da noiva?

Pouca noiva tem isso em mente, mas seu fotógrafo, DJ assessora e todos os fornecedores da festa precisam comer. Não deixe esse assunto para o dia. Nas reuniões com o buffet, pergunte sobre a questão do staff. Será servido um lanche? Eles serão cobrados como convidados? A melhor opção oferecida é o buffet de apoio, que é uma taxa extra (bem menor do que o valor de um convidado) paga para cada funcionário que trabalhará na festa. Assim, todos se alimentam em forma de revezamento.

Qual margem de segurança para atendimento?

O número de convidados do dia do evento pode exceder ao especificado em contrato, mas não pode faltar comida no grande dia. Além do valor por cada convidado excedente, a noiva precisa saber que a empresa está preparada, tanto em comida quanto em serviço, para atender esse número maior no dia. Uma margem de 20% a mais de comida e garçons é um número seguro.

Veja também:

Frases para gravar nas alianças do casamento

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Ideias de embalagens para o bem-casado

Artigos Relacionados

Comentários