ACESSE SUA CONTA

Categorias
Search
Close this search box.
Categorias
Search
Close this search box.

Casar em um feriado: Conheça vantagens e desvantagens

Escolher a data do casamento é uma das primeiras e principais tarefas da organização do casamento. Afinal, todo o planejamento do grande dia fica pendente ao dia do evento.

Cada vez mais comum, a escolha da data do casamento em um feriado tem sido uma das preferidas dos noivos, e as vantagens de se casar em uma época assim são inúmeras. conheça algumas vantagens e, depois, saiba quais são as desvantagens.

Leia também: Para marcar o casamento: Os feriados nacionais de 2019

É mais barato

No geral, casar-se num feriado ou até num domingo poderá ter vantagens econômicas. São datas menos procuradas e vários locais poderão te oferecer um desconto bem maior. Ainda existe a possibilidade de negociar bons descontos com os fornecedores.

Dá para estender a festa

O grande dia é tão corrido que pode ser difícil para aproveitar tudo o que levaram meses para planejar. Mas, aqueles que optam por casar no feriado não sofrem com esse problema. Com mais tempo à disposição, é possível promover pequenos eventos de integração e estender a comemoração. Para noivos que estão pensando em um destination wedding, o feriado prolongado é ideal, perfeito para os convidados poderem participar e aproveitar um evento especial.

Dias de descanso pós-festa

Entre outras vantagens apontadas por ela estão o maior tempo para os convidados se prepararem antes e se recuperarem depois da festa, um fator que beneficia ainda mais quem mora em outras cidades.

Porém, como quase tudo na vida, casar em um feriado também tem pontos de atenção que podem ser considerados negativos para os noivos. Confira

Pense duas vezes se o sonho for casar na praia

Nesse caso, os preços de acomodações e serviços costumam ir às alturas. Muitas opções de hospedagem preferem reservar pacotes com turistas avulsos a fechar uma exclusividade com os participantes de um casamento – algumas topam a proposta, mas há risco de os convidados pagarem um valor de diária acima da média. A mão de obra contratada no local também pode cobrar um extra por se tratar de um feriado – uma hipótese ainda melhor do que não encontrar gente disponível para trabalhar.

Complicações para a cerimônia

Verifique a disponibilidade na Igreja ou Templo. Alguns locais religiosos não funcionam em determinados feriados ou domingos, assim antes de marcar a data certifique-se se estará aberto onde pretende se casar.

Os convidados podem ter outros planos

Muitas pessoas aproveitam os feriados prolongados para organizar pequenas viagens ou férias e curtir em família. Se vocês têm convidados que se encaixam neste perfil, pode ser que eles já tenham planos para a data do casamento e acabem não aparecendo. Para evitar isso, é preciso deixar todo mundo informado com o máximo de antecedência. Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal e Ano-Novo. Essas datas que costumam ser comemoradas em família não são bons períodos para marcar uma festa, pois há grandes chances de os convidados preferirem passar esse período ao lado de seus familiares.

Leia também: O que fazer primeiro na organização do casamento

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.