Como escolher o melhor lugar para o Dia da Noiva

Dicas para acertar na escolha do dia da noiva

A preparação no dia do casamento é uma das etapas mais especiais para a noiva. O ritual de beleza começa algumas horas antes da cerimônia e envolve tratamentos relaxantes, cuidados com os cabelos, pele, unha e maquiagem. Algumas mulheres escolhem passar esse momento ao lado de madrinhas e familiares, e tudo devidamente registrado depois para o álbum de fotos.

O dia da noiva pode ser feito no salão ou em outro local desejado, por exemplo, a suíte de um hotel ou no próprio endereço da festa. Veja algumas dicas para acertar na escolha:

Liste os serviços indispensáveis para o grande dia

O mercado disponibiliza pacotes para todos os bolsos. Os itens costumam ser opcionais e você pode personalizar de acordo com o seu gosto. Pergunte sobre os serviços inclusos, liste o que considerar indispensável e avalie o que é possível tirar. Desconfie de valores muito baixos e tudo que for “especial”. A lista deve conter: cabelo (preparação e penteado), maquiagem, manicure e tratamento corporal. Depilação, clareamento, auxílio de costureira, bebidas e comidas são opcionais.

 

Escolha o local de acordo com a distância da cerimônia

O salão de beleza é o lugar mais procurado para realizar o dia da noiva. Não só pela praticidade, mas pela disponibilidade dos profissionais escolhidos. Mas, na hora de bater o martelo, não esqueça de planejar a distância e o tempo de locomoção até a cerimônia. Muitas noivas também optam pela preparação em casa, em suítes de hoteis e até no local da festa. Nestes casos, é preciso organizar a chegada de todos envolvidos na produção.

Penteado e maquiagem Make You. Quer saber mais sobre esse serviço? Entre em contato pelo nosso chat

Busque indicação dos profissionais e leve referências

Procure indicações do cabeleireiro e do maquiador antes de fechar o serviço. Não contrate antes de ver fotos do trabalho pronto e entender o estilo do profissional. Avaliar o portfólio é fundamental para saber se o resultado final estará de acordo com seu gosto. Também vale mostrar referências para que entendam o que está buscando.

 

Faça provas de penteado e maquiagem com antecedência

Todo pacote de Dia da Noiva oferece o teste do penteado e da maquiagem com antecedência. Por mais corrido que esteja, não deixe de simular o visual que será usado com os profissionais escolhidos.  É nessa hora que você decide o que não quer no dia e realiza as trocas necessárias. Pergunte ao maquiador quais produtos serão usados e garanta que terá boa qualidade dentro do valor contratado.

Confirme disponibilidade de agenda

Os profissionais devem estar com agenda totalmente disponível para o seu Dia da Noiva. Principalmente se for atender também madrinhas ou parentes. Confirme o horário para cada pessoa que será atendida para evitar atrasos e o desespero no fim da produção.

Avalie com atenção as propostas

Procure por empresas ou profissionais que ofereçam o Dia da Noiva dentro do seu orçamento ou que façam ajustes sob medida. Pacotes muito baratos podem trazer problemas de infraestrutura, produtos ou até equipe reduzida. Avalie as propostas até chegar em uma opção que caiba no bolso e atenda todas as necessidades do seu sonho.

Penteado e maquiagem Make You. Quer saber mais sobre esse serviço? Entre em contato pelo nosso chat

Conheça a Make You

A Make You oferece serviços de cabelo, maquiagem e manicure para noivas, madrinhas e convidadas no local solicitado pelas clientes, inclusive para Destination Wedding.

Além disso, também disponibiliza o Beauty Bar, com profissionais para retocar a maquiagem das convidadas durante o casamento e a noiva tem a opção de escolher um profissional exclusivo para os retoques no decorrer na festa.

Texto: Andrea Giusti

Veja também:

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Ideias de embalagens para o bem-casado

Artigos Relacionados

Comentários