Categorias
Search
Close this search box.
como fazer lista de casamento fast shop

Como fazer lista de casamento | Todas as dicas

Descubra como fazer lista de casamento com o passo a passo para criá-la no site da Lejour. Todas as dicas!

Primeiramente, a lista de casamento online é uma forma prática, simples e rápida para os noivos receberem presentes que os ajudarão a construir sua vida juntos. Ela pode incluir desde itens para a casa até cotas de lua de mel. Geralmente, contam com presentes fictícios e os noivos têm direito a resgatar os valores. Está com dúvidas sobre como funciona para criar uma lista de casamento? Veja abaixo o passo a passo completo de como fazer lista de casamento.

como criar lista de casamento
passo a passo completo de como fazer lista de casamento. Foto: Pexels
banner site de casamento

Perguntas mais comuns sobre como fazer lista de casamento

Como montar uma boa lista de casamento?

Antes de mais nada, é importante que a lista de casamento tenha itens de valores diversos, para atender todos os bolsos. Ainda, se os noivos puderem personalizar alguns presentes para deixar com a cara deles, há mais chances de a lista fazer sucesso. Por fim, é importante que o casal escolha uma plataforma segura e confiável como a Lejour. Melhor ainda se ela ainda tiver integração com uma grande rede de varejo, como a Fast Shop. Ah! E não se esqueça de agradecer pelos presentes recebidos! Com certeza seus convidados ficarão felizes ao receber a mensagem.

Como fazer lista de casamento simples?

Acima de tudo, a forma mais simples de fazer uma lista de casamento é por meio das listas prontas. A Lejour, por exemplo, tem mais de 30 opções de listas prontas que incluem desde cotas de lua de mel e itens para a casa até presentes para o casamento, doação e uma lista especial para maratonistas de Netflix.

O que se deve colocar em uma lista de casamento?

Sobretudo, as listas de casamento ficam mais divertidas quando possuem itens personalizados. Por exemplo, se o casal vai passar a lua de mel na Europa, é interessante colocar passeios relacionados. Ou então se os noivos estão montando a casa própria, podem colocar sugestões de presentes relacionadas a isso, como eletrodomésticos e outros itens para o lar. Há também casais que gostam de colocar itens fictícios na lista que são divertidos e remetem à história e personalidade dos noivos.
Ainda, é importante que os presentes tenham faixas de valores diferentes, incluindo desde presentes mais baratos até opções mais caras. Desta forma, possibilita que convidados com diferentes orçamentos comprem.

Tem que pagar para fazer lista de casamento?

Fazer o site de casamento é gratuito na Lejour, diversas plataformas cobram por esse serviço. No entanto, as listas de casamento costumam cobrar uma taxa por presente recebido. Sendo assim, os noivos geralmente podem escolher se eles pagarão a taxa ou os convidados. No caso da Lejour, por exemplo, é cobrada a taxa única de até 3,89% por presente recebido.

Passo a passo: como fazer lista de casamento online

Pronto para fazer sua lista de presentes? Confira abaixo o passo a passo:

1. Escolha uma plataforma de lista de casamento confiável

Em primeiro lugar, é importante verificar algumas questões relacionadas à segurança e confiabilidade da plataforma de lista de presentes:

  • Verifique as avaliações dos usuários a respeito da plataforma nas redes sociais, no Google e Reclame Aqui – veja se as solicitações e reclamações foram atendidas e tratadas;
  • Observe se a plataforma atende aos padrões de segurança adequados para proteger seus dados e o dinheiro dos presentes que você vai receber por ali. A Lejour, por exemplo, conta com verificação antifraude e possui um sistema integrado com a Iugu, uma instituição financeira homologada pelo Banco Central que cria uma sub-conta individualizada na hora do seu cadastro para que o acesso seja feito exclusivamente pelo casal. E na hora do resgate, ainda possui uma etapa de validação de identidade para confirmar que somente o criador da lista de presentes está efetuando as solicitações de resgate. Por fim, a plataforma ainda conta com o certificado SSL de site seguro e os selos de segurança do Reclame aqui e Google. 

2. Faça seu cadastro na Lejour

Se você escolheu uma plataforma de lista de casamento confiável, como a Lejour, o próximo passo é fazer seu cadastro.

Primeiramente, basta acessar o site www.lejour.com.br e clicar em “Criar Site e Lista de Casamento”.

home lejour

Em seguida, você deve começar a preencher o cadastro. Para isso, basta colocar o nome do casal. 

cadastro lejour

Na tela seguinte, você deve informar a data do casamento.

como criar lista de casamento

Depois, basta informar um telefone de contato. Posteriormente, é por meio deste número que você receberá as notificações dos presentes comprados pelos convidados.

informações para cadastro no site da lejour

Ao fazer o cadastro, você também pode escolher sua forma de acesso – se é com um e-mail, com a sua conta no Google ou na Apple.

site lejour

Por fim, basta escolher o melhor endereço para o site do casal.

endereço site lejour

3. Crie a lista de presentes

Com o cadastro finalizado, os noivos são levados ao painel inicial. Lá, eles podem clicar na opção “Criar uma lista de presentes”.   

criar site de casamento lejour

A seguir, o site oferece três opções para criar uma lista de presentes de casamento: lista pré-pronta, adicionar presente ao catálogo ou criar presente do seu jeito.

como criar lista de casamento

Na primeira opção, “lista pré prontas”, os noivos encontram diversas opções de listas já montadas. Há listas com presentes para casa, cotas de lua de mel, doação, entre outras possibilidades. Se os noivos escolherem uma destas listas, poderão, posteriormente, editar os presentes que estão contidos nela.

lista de casamento pré-pronta

No entanto, se os noivos escolherem a segunda opção, “Adicionar presentes ao catálogo”, eles poderão adicionar itens um a um. Esta página conta ainda com uma opção de busca onde os noivos podem procurar por itens específicos.

Adicionar presentes ao catálogo

Por fim, para os noivos criativos e que desejam fazer uma lista totalmente personalizada (ou se desejam incluir alguns itens muito específicos e que não encontraram nas listas tradicionais), é possível adicionar itens do zero – você pode adicionar nome, preço, quantidade de cotas e até mesmo fotos.

presente personalizado

Quando sua lista estiver pronta, basta clicar no botão “Publicar Minha Lista”. Antes de publicá-la, você precisará informar um CPF e um telefone celular. Além disso, a plataforma mostra qual será a taxa praticada para a lista de presentes e pergunta quem deve assumi-la: se são os noivos ou os convidados.

Pronto! Sua lista foi publicada! Agora a Lejour te mostra o link da sua lista e te dá opções para você compartilhá-la com seus convidados.

lista publicada

Aqui é um exemplo de como sua lista ficará quando estiver pronta.

lista de presentes lejour

Tudo o que você precisa saber sobre a lista de casamento Lejour

Antes de mais nada, é importante saber que a Lejour é uma plataforma do grupo Fat Shop. E, a partir de agora, as listas de casamento da Fast Shop são todas feitas a partir da Lejour. Com isso, os noivos clientes da Lejour poderão resgatar os créditos recebidos em itens da rede de varejo – o que inclui desde eletrodomésticos, eletrônicos, itens de cama, mesa e banho, móveis, entre outros.

como criar lista de casamento
Lista online ou em produtos, tudo no mesmo lugar. Foto: Pexels

“Os noivos que fizerem uma lista de casamento na Lejour poderão entrar no site da Fast Shop. Basta utilizar o mesmo CPF cadastrado na plataforma. Desta forma, eles encontrarão no carrinho uma sinalização dos ‘Crédito de Lista de Casamento’. Com isso, eles poderão usá-los para comprar produtos no site da rede de varejo. Por fim, também será possível adquirir itens nas lojas físicas. Neste caso, os noivos também deverão informar o CPF e um token de segurança que será enviado para o celular e e-mail cadastrado na conta, como forma de validar a identidade”, explica Rodrigo Mestres, co-fundador da Lejour.

banner casamento fast e lejour

Cashback

Outro benefício para o cliente é receber 4% de cashback ao resgatar seus créditos em produtos. Consequentemente, os noivos poderão utilizá-los em futuras compras na Fast Shop. O resgate poderá ser feito direto na loja com atendimento personalizado ou para os casais mais práticos, no e-commerce da Fast. Todos os produtos vendidos e entregues pela Fast Shop a partir de 50 reais estarão disponíveis para a composição da lista. O valor também poderá ser resgatado em dinheiro.

Desktop e aplicativo

Ainda, vale lembrar que os casais podem criar suas listas por meio do desktop ou do aplicativo.

“Acima de tudo, a grande diferença do aplicativo para o site responsivo, é a experiência mais intuitiva que ele oferece. Desta forma, o casal não precisa ficar logando pelo navegador, é muito mais prático. O app está ali a um clique. Por mais que nosso site responsivo já ofereça uma experiência muito boa, o aplicativo é sempre mais rápido em termos de performance e velocidade de carregamento”, explica Vinícius Hilsdorf, fundador da Lejour. 

como criar lista de casamento
Acesso via Desktop ou mobile. Foto: Pexels.

Por meio do app, os casais também podem editar a lista de presentes. Inclusive, há uma maneira mais fácil de adicionar e remover produtos. Da mesma forma, a cada presente recebido ou confirmação de presença, os noivos recebem uma notificação. No app, os casais conseguem acompanhar o extrato dos valores recebidos e fazer o resgate dos valores recebidos.

banner app lejour
Sobre a Lejour

Lejour é uma plataforma que oferece soluções práticas para o site e lista de casamento dos noivos.
A empresa faz parte do grupo Fast Shop e já atendeu mais de 80 mil casais de todo o país. Oferece site de casamento e lista de presentes com resgate flexível dos créditos em dinheiro ou em produtos, já que é a única plataforma integrada à rede de lojas ou site da Fast Shop. 

Leia também:

Presente de casamento tecnológico: quais os noivos mais amam?

Site de lista de casamento: como funciona na Fast Shop?

Top 17 presentes de lista de casamento | Saiba quais são indispensáveis

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.