Convite de casamento: Quando e como entregar

Além de combinar com o estilo da festa, o convite precisa ter todas as informações necessárias e deve ser entregue em tempo hábil para que os convidados possam se organizar.

8 Fotos

Além de combinar com o estilo da festa, o convite precisa ter todas as informações necessárias e deve ser entregue em tempo hábil para que os convidados possam se organizar.

A escolha e contratação dos convites na empresa deve ser feita com quarto a seis meses de antecedência do casamento. Já o prazo ideal para iniciar a entrega para os seus convidados é pelo menos dois meses antes da festa.

Organize-se para agendar a retirada dos convites com pelo menos 30 dias antes do início da entrega. Assim, você terá um prazo para o trabalho do calígrafo, que deve levar em torno de 10 dias.

Para entregas de convites em outros países é recomendado 120 dias de antecedência. Lembrando que para esses casos, um save the date antes é recomendável, para que os convidados possam organizar tranquilamente a viagem.

Destination wedding

Convite Petit Souvenir. Gostou de algum convite? Entre em contato pelo nosso chat
Convite RA Paper. Gostou de algum convite? Entre em contato pelo nosso chat
Convite RA Paper. Gostou de algum convite? Entre em contato pelo nosso chat

Um casamento no exterior envolve passagens de transporte, hospedagem, férias ou folga no trabalho e entre outros detalhes importantes.  Para que os convidados tenham tempo para se organizar, considere adicionar pelo menos quatro meses a mais em todos os prazos (de contratação e entrega).

Convite Bia Coutinho Conviteria. Gostou? Entre em contato pelo nosso chat

Convite dos padrinhos

Kit para padrinhos RA Paper.
Caixa dos padrinhos SCARDS. Gostou de algum convite? Entre em contato pelo nosso chat

Os padrinhos devem ser convidados bem antes para que se programem e não faltem. Além disso, eles precisam providenciar os trajes, o que demandará tempo também.

Uma boa pedida é realizar o convite verbalmente pelo menos seis meses antes da festa, assim que todos os casais de padrinhos já estiverem definidos.

Para demonstrar a importância deles no grande dia, é de bom tom que se faça um convite diferenciado, com uma lembrancinha para representar a gratidão em tê-los no altar.

Como entregar o convite

Os convites de casamentos devem ser entregues pessoalmente, para que os convidados se sintam realmente queridos e parte do evento. Mas como nem sempre isso é possível, priorize os padrinhos, familiares e amigos mais próximos. Em relação aos convidados que são de fora da cidade, a entrega pode ser feita por correios. Porém, é recomendado que os noivos avisem que a postagem será feita.

Entregar os convites do seu casamento pode ser rápido, fácil e seguro. A Invitare Express foi criada com o intuito de ser uma das mais importantes empresas em gerenciamento e entregas de convites com protocolo de recebimento.

Saiba mais sobre a entrega de convites da Invitare Express

Para que os noivos fiquem despreocupados, a empresa possui total controle dos convites que são distribuídos diariamente, passando relatórios aos clientes com o status das entregas. A empresa possui serviços de – retirada de convites, manuseio, logística, entrega e serviço opcional de R.S.V.P ativo ou passivo.

Veja também:

Frases para gravar nas alianças do casamento

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Ideias de embalagens para o bem-casado

Artigos Relacionados

Comentários