Decoração para casamento na praia

É preciso organização e planejamento para que tudo saia como desejado

6 Fotos

Quem nunca sonhou casar em um cenário romântico e paradisíaco? A praia é um dos destinos mais procurados pelos casais, principalmente pela decoração natural e a paisagem deslumbrante do mar no momento do “sim”.

É preciso organização e planejamento para que tudo saia como desejado, ainda mais se a cerimônia for acontecer em outra cidade. O deslocamento das pessoas, incluindo fornecedores, precisa ser bem pensado para evitar dor de cabeça com imprevistos.

casamento na praia

“Todos os convidados vão ser acomodados em mesas e cadeiras ou boa parte em lounges? Um casamento pé na areia é muito mais descontraído e o cardápio finger propicía a distribuição das pessoas entre os ambientes. Gosto de integrar texturas, materiais e cores na decoração, mas também precisamos tomar cuidado para não passar do ponto”, explica Magda Ongari, decoradora da Tutti Flora.

casamento na praia

casamento na praia

A profissional destaca ainda a importância dos detalhes na mesa de doces. “É sempre um ponto de fotos, então ela será importante na finalização do projeto. São os cuidados do decorador que deixarão o ambiente com ar de festa, além de criar identidade com os anfitriões”, conta a profissional.

Velas, cestos de flores, puffs, almofadas, varal de lâmpadas e decorações rústicas – como madeira, palha e caixotes – fazem parte da decoração e do clima descontraído. São opções simples e que fazem toda a diferença. “Gosto de pranchas customizadas para as boas vindas aos convidados.Toalhinhas para limpar os pés na volta de cerimônia pé na areia e chinelos”, sugere Magda. Se a ideia é entrar de cabeça no tema, ainda é possível personalizar docinhos, a embalagem do bem casado, as lembrancinhas ou até o porta-alianças.

casamento na praia

casamento na praia

A dica é apostar em estampas florais, desenhos de conchas, estrela do mar ou qualquer acessório que lembre o fundo do mar. “Estamos vivendo um momento de cores mais quentes e muitas folhagens, peças com grafismos geométricos, tudo mais orgânico. Gosto desta tendência para os casamentos na praia. Acredito que ainda vamos continuar com projetos descontruídos dentro do estilo jardim moderno por um tempo e ele é muito adequado para o litoral. Mas o melhor estilo é aquele que combina com o espaço do evento e o perfil do noivos. O importante é receber bem seus convidados”, finaliza.

A decoradora  lista algumas dicas essenciais para quem vai casar na praia:

  • Aposte no azul navy; laranja, terracota e verde, combinações de salmão ou candy colors
  • Aproveite o por-do-sol na cerimônia
  • Esqueça o preto na decoração
  • Planeje um plano B para recepção e cerimônia em caso de chuva
  • Confirme quando os fornecedores podem montar o evento
  • Evite datas na emenda do feriado para não encarecer os serviços
  • Se jogue nos estilos rústico hic e boho em embientes abertos.

Texto: Andrea Giusti

Veja também:

Frases para gravar nas alianças do casamento

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Artigos Relacionados

Comentários