Ideias de decoração para miniwedding

Como deixar o seu pequeno casamento charmoso e cheio de detalhes

12 Fotos

Por estar em um espaço reduzido, a decoração para miniwedding assume ares de protagonista, e cada centímetro ganha mais atenção dos convidados. O miniwedding reflete muito a personalidade do casal, e isso se dá basicamente pela forma que é feito e apresentado cada detalhe da celebração.

Está planejando um miniwedding? Acesse o Lejour para conhecer fornecedores incriveis!

Como decidir a decoração para miniwedding

Espaços arejados, cheios de luz natural, árvores e céu aberto costumam ser elementos presentes nos miniweddings. A sensação de liberdade causada por cada um deles combina totalmente com o conceito despojado e sem formalidades do casamento pequeno, o que deixa os convidados confortáveis e faz com que aproveitem a comemoração.

Para criar o clima desejado é preciso utilizar itens que combinem com esse contexto e valorizem características naturais — o vento através das cortinas e filtros de sonho, utensílios de família que trazem memórias reforçando a característica intimista são alguns deles.

Gaiolas, baús, varal de fotos,  lousas e plaquinhas personalizada são objetos recorrentes nesse estilo de casamento e que costumam doar charme ao ambiente.

Gostou? Acesse o Lejour para conhecer fornecedores de decoração

Um dos destaques para miniwedding são os lounges – aquele espaço com sofá, tapete e cômodas para deixar seus convidados se sentindo em casa.

Já para a iluminação, usar velas e lâmpadas compondo o ambiente, além de vasinhos de plantas coloridos, garrafas de vidro de cores alegres e combinar tudo isso com fotos do casal pode ser uma boa pedida.

Também é importante evitar excessos nesse tipo de casamento. Por se tratar de um evento menor, é essencial ter atenção para não exagerar em nenhum elemento. Nem mesmo as flores. O indicado é optar pelas mais delicadas, como rosas, astromélias, lisiantus, hortênsias, chuvas de prata, gipsynólia e flores de camomila.

Encontre decoração para miniwedding. Clique aqui

Frutas na decoração

As frutas estão cada vez mais presentes na decoração para miniwedding. Elas podem ser posicionadas em arranjos, centros de mesa ou pontos estratégicos, dando ainda mais charme ao visual do grande dia. Normalmente, são usadas uva, maçã, laranja, limão siciliano e até lima-da-pérsia.

decoração para miniwedding

decoração para miniwedding

Decoração DIY

Os projetos de decoração no estilo “faça você mesmo” combinam perfeitamente com casamentos pequenos. Por ser uma comemoração intimista, é muito adequado expressar isso através de alguns detalhes feitos a mão.

decoração para miniwedding

decoração para miniwedding
Conheça fornecedores incríveis para miniwedding. Acesse aqui

Texto: Patrícia Milão

Sobre o Lejour

Lejour é a uma plataforma completa para os casais que querem simplificar a vida na hora de procurar e contratar os melhores fornecedores para o casamento.

Veja também:

Frases para gravar nas alianças do casamento

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Ideias de embalagens para o bem-casado

Artigos Relacionados

Comentários