O que perguntar antes de contratar o DJ do seu casamento

Para manter a energia lá em cima o DJ exerce uma função essencial

A pista de dança é um dos pontos altos do casamento. É nela que os convidados passam a maioria do tempo durante a festa, servindo como termômetro para o sucesso da comemoração.

Para manter a energia lá em cima e garantir uma celebração animada do começo ao fim, a figura do DJ exerce uma função essencial.

A balada depende muito das músicas escolhidas e do profissional por trás das pick-ups para ser sensacional, por isso, essa contratação deve ser feita com muita atenção e dedicação.

Veja o que perguntar ao DJ antes de contrata-lo para o seu casamento:

Você toca a noite toda?

Hoje em dia alguns DJs preferem levar assistentes e, sem que os noivos saibam previamente, tocam apenas parte da festa. Essa é uma pergunta importante para alinhar expectativas dos noivos. Muitas vezes, nesse caso, os noivos preferem também conhecer o assistente, pois a música é a alma de um casamento.

Como é feita a escolha do repertório?

Atualmente está na moda funk, sertanejo,… e alguns DJs preferem não tocar esses estilos. Em alguns casos, a noiva ama músicas brasileiras, mas o profissional toca mais internacional… tem noivas que amam musicas mais remixadas, outras que preferem musicas mais leves, originais, então entender se as músicas serão escolhidas pelo casal, pelo DJ ou por ambos é essencial. Para não ter problemas, é bom ter tudo alinhado antes da contratação.

Faz mais do que um evento por dia?

É fundamental tocar neste assunto, pois a última coisa que os noivos desejam é que o O DJ pareça apressado ou mesmo com sinais de cansaço por ter já participado de outra celebração. Certifiquem-se que dispõem do dia todo exclusivamente para vocês e que vão conseguir animar a festa até chegar o dia nascer.

Os equipamentos necessários estão incluídos no valor do seu serviço?

O DJ para eventos que pretende contratar dispõe todo o equipamento de som e iluminação que necessita para animar a sua festa? Caso não tenha, analise bem se lhe compensa contratar o serviço de DJ isoladamente e uma outra empresa de som e iluminação.

Veja também:

Frases para gravar nas alianças do casamento

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Ideias de embalagens para o bem-casado

Artigos Relacionados

Comentários