Erros comuns na hora de escolher o traje do noivo

Dicas essenciais para evitar deslizes na escolha do traje do noivo

Dicas essenciais para evitar deslizes no traje do noivo

Não existe regra quando o assunto é escolher o traje do noivo, mas algumas dicas são essenciais para definir o modelo, tamanho e cor ideais para o terno do grande dia.

Detalhes como o tecido do terno, o formato e comprimento da gravata e as cores da camisa merecem uma atenção especial. Confira algumas dicas:

Tecidos brilhantes

Também conhecido como lustroso, o tecido brilhante não é refinado o suficiente para um evento tão importante como o casamento. Suas cores e tons também ficam comprometidos com o flash das máquinas fotográficas, resultando em imagens ruins do terno do noivo.

Camisa preta

Como o terno do noivo geralmente é escuro, a camisa preta deixa o visual muito pesado para a ocasião. Prefira camisas claras, como branca e gelo.

Plastron

Este tipo de gravata, normalmente de seda ou cetim e amarrado em forma de lenço, caiu em desuso e pode deixar o noivo antiquado.

Cor da gravata

Para garantir um visual harmônico e elegante, o ideal é fugir dos exageros: evitar uma gravata com estampas muito chamativas ou cores em contraposição muito forte – como amarelo e vermelho, laranja e amarelo, por exemplo.

Tamanho do paletó

A manga deve estar na altura do punho, cobrindo o “ossinho” da parte externa, mas nunca cobrindo a mão. Deve aparecer um centímetro da camisa.

Para medir o paletó, será preciso usar os braços. A pessoa deve esticá-los ao lado do quadril, marcando um ponto com o polegar esticado. O comprimento do paletó é dois centímetros acima deste ponto.

Pérolas ou brilhantes na gravata

Assim como o plastron, pins brilhantes e de pérolas na gravata são detalhes que caíram em desuso.

Foto: Pexels

Veja também:

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Ideias de embalagens para o bem-casado

Artigos Relacionados

Comentários