Como escolher o perfume para usar no casamento

Usar o perfume de sempre ou escolher um especial para o grande dia?

Comprar um perfume para usar no dia do casamento é um verdadeiro desafio: a memória olfativa do grande será sempre lembrada, e são tantas as opções que é normal a noiva ficar em dúvida da fragrância ideal diante de uma prateleira lotada.

“Qual o melhor aroma? Usar o perfume de sempre ou escolher um especial para o grande dia?” são alguns dos questionamentos que podem surgir.

Não existe regra na hora de escolher a fragrância perfeita, mas algumas dicas essenciais podem ajudar a noiva a escolher qual caminho seguir nessa tarefa.

Primeiro passo

Uma boa forma de começar a escolher o perfume é listar as fragrâncias que já fazem parte da sua vida e das quais você já gosta. Faça uma pesquisa dos ingredientes do perfume que ela já usou e, a partir daí você já vai saber quais são os tipos de ingredientes predominantes em cada fragrância e entender quais são os grupos olfativos dos quais você mais gosta.

Do seu jeito

Na hora de escolher, é importante levar em conta a personalidade da noiva e o estilo da festa. Gosta de marcar presença por onde passa? Vá de floral oriental. Prefere a leveza da vida? Escolha um floral verde. Para as românticas, a família dos perfumes florais é perfeita para a hora de subir ao altar.

Para durar mais

Para garantir que você se mantenha perfumada a festa toda, use camadas do mesmo perfume. Comece com óleo ou sabonete de banho seguido de creme ou loção hidratante. Assim, o corpo fica macio e perfumado, com a pele pronta para o toque final. Não deixe de levar a fragrância para a festa para possíveis retoques.

Na pele e na festa

Se quiser que o aroma que é sua marca registrada esteja presente também na festa, peça ajuda à assessora e borrife a fragrância em sachês e arranjos florais.

Veja também:

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Ideias de embalagens para o bem-casado

Artigos Relacionados

Comentários