Frutas na decoração e detalhes do casamento

Versáteis, elas combinam com os mais diferentes estilos de festa

19 Fotos

Além das tradicionais flores, as frutas vêm sendo cada vez mais usadas como elemento-chave na decoração dos casamentos. Versáteis, elas combinam com os mais diferentes estilos de festa: do clássico ao rústico, e nos diferentes ambientes que se pode imagina, como praia, cidade ou campo.

São inúmeras as maneiras que as frutas podem ser usadas na decoração, desde os arranjos e centros de mesa, na decoração aérea, no bar, nos pontos de buffet, na mesa de doces e até no buquê.

frutas

frutas

É possível apostar em uma mescla charmosa com frutas e flores, galhos, ramos e folhagens, ou ainda combiná-las com outros elementos, como pratarias, deixando o ambiente mais sofisticado.

Qualquer tipo de fruta pode ser usada para compor a ambientação da festa, mas é importante respeitar o estilo da decoração e do evento. As uvas e limões sicilianos, por exemplo, ajudam a dar um clima romântico com ares italianos ao casamento. Já limão, abacaxi, coco e laranja garantem um estilo tropical, enquanto pêssegos, frutas vermelhas, figos e maçãs caem como uma luva em decorações mais românticas e rústicas.

frutas

frutas

A papelaria da comemoração também não fica de fora da tendência. A frutas usadas na decoração e nos detalhes da festa podem aparecer nas tags, menus, save the date, convites e nos demais itens, em forma de aquarela ou desenho.

frutas
Convite Bia Coutinho. Gostou? Entre em contato pelo nosso chat
frutas
Convite Bia Coutinho. Gostou? Entre em contato pelo nosso chat

Veja mais ideias de decoração com frutas e inspire-se:

frutas

frutas

frutas

frutas

frutas

frutas

frutas

frutas

frutas

frutas

frutas

frutas

Leia também:

Ideias de centros de mesa para casamento

Decoração de casamento com luzes

Como definir a decoração do casamento

Lounges para casamento: como decorar

Plaquinhas para a decoração e os detalhes do casamento

Decoração suspensa para casamento

Artigos Relacionados

Comentários