Categorias
Search
Close this search box.
lua de mel

Lua de Mel em Zermatt, Suíça

Que tal conhecer a Suíça na lua de mel? Veja as belezas de Zermatt e decida se esse é seu destino romântico perfeito!

Na Suíça, a encantadora Zermatt é um refúgio onde a beleza e a tranquilidade reinam em absoluto. Tornou-se referência de viagem descontraída para casais esportistas. Combina paisagem inata com a beleza das colossais montanhas nevadas e da pitoresca cidade. Zermatt é um convite aos esportes radicais, deliciosos chocolates e ao aconchego dos luxuosos hotéis. Perfeita para uma lua de mel, não é mesmo?

Por que ir

Há voos diretos entre São Paulo e Zurique, com aproximadamente 11h30 de duração – chegando em Zurique é possível seguir de trem pra Zermatt. Com uma vista extraordinária dos Alpes Suíços, a charmosa e romântica cidade de Zermatt é protegida por 39 das maiores montanhas dos Alpes, sendo a Matterhorn a mais notável, provavelmente uma das montanhas mais famosas da Europa e de qualquer ângulo da cidade é possível avistá-la.

Em Zermatt desde 1947, é proibido circulação de veículos, sendo preservada sua personalidade original e garantindo a qualidade do ar e de vida, na cidade trafegam apenas charretes, bicicletas e pequenos ônibus elétricos, isto o torna um dos vilarejos mais sedutores do mundo.

lua-de-mel-em-zermatt-suica-lejour-22

As possibilidades de passeios e atividade ao ar livre são ilimitadas, Zermatt é conhecida pelo esqui, uma das melhores estações do mundo com excelente infraestrutura turística. A região de esqui compreende 63 ferrovias montesas, e 360 quilômetros de pistas. A região chamada de “paraíso de geleiras do Matterhorn” é a maior e mais elevada região de esqui de verão da Europa. Inúmeras equipes internacionais treinam aqui o ano todo.

Em Zermatt, como em outras cidades suíças, oferece aos apaixonados uma cidade lindíssima com edifícios de madeira, cheia tradições e cultura nos mínimos detalhes. Abriga uma variedade notável de lojas, cafés, restaurantes, bares e charmosos hotéis, que oferecem atendimento especial, os anfitriões e hoteleiros de Zermatt cuidam dos mínimos detalhes da viagem dos pombinhos.

lua-de-mel-em-zermatt-suica-lejour-19

Melhor época

É possível visitar Zermatt o ano todo, não se restringe ao inverno – em todas as estações, mas o verão é a alta temporada do turismo na Suíça (junho e julho). Para os praticantes de esqui a temporada vai de dezembro a meados de abril.

lua-de-mel-em-zermatt-suica-lejour-23

Atividades

Um passeio de trem panorâmico – Glacier Express, a rota mais famosa da Suíça de Zermatt a St. Moritz;

Dar uma volta pelo centrinho e visitar a igreja de St. Mauritius na praça principal;

Subir a montanha Gornergrat (3089 metros, subida de trem funicular, o trajeto leva cerca de 35 minutos. É Imperdível, a vista impressionante dos Alpes e da Matterhorn é simplesmente incrível;

Explorar o Glacier Paradise é o ponto mais alto da Europa, que se pode subir de teleférico. No alto há um mirante, um cinema com projeções sobre a montanha e uma estação de esqui ou conhecer Gornergrat, uma das mais fascinantes vistas da região;

Esquiar muitooo – a alta temporada de esqui em Zermat começa em Dezembro vai até abril, porém fora da temporada no verão a estação Matterhorn Glacier Paradise permanece aberta (devido a altura as pistas permanecem com neve). É importante realizar algumas aulas… não dá para brincar, aqui estão as pistas mais disputadas pelos profissionais do esqui do mundo;

Para os casais que adoram trilhas e escaladas, Zermatt é o paraíso – existem uma infinidade de possibilidades de passeios para todos os níveis e dificuldades;

Se deliciar com muitos doces e chocolates, aqui é a residência do Toblerone – imperdível mesmo!

Passeios pelos arredores aos fabricantes de queijos locais… com degustação.

lua-de-mel-em-zermatt-suica-lejour-21

Hotéis

The Omnia

Todas as partes do hotel se unem em uma rocha e se forma algo esplendoroso e único. A localização, a arquitetura e o design são alguns dos componentes. Mas o elemento mais importante são os apaixonados, os visitantes são os convidados especiais, com um serviço personalizado de maneira informal, aqui todos devem se sentir à vontade.

Oferece apenas 30 quartos, incluindo 12 suítes, nenhum quarto é idêntico aos outros. Eles variam em layout e tamanhos, variando de quartos queen size (24 m²) a quartos duplos deluxe (45 m²), as suítes (70 m²), as suítes torre (90 m²) e, finalmente, a suíte Roof OMNIA (110 m²).

A cozinha contemporânea, despretensiosa preparada pelo premiado Chef Klemens Schraml, que cozinha com amor e paixão. Os pratos são definidos por sabores autênticos e ingredientes frescos, da mais alta qualidade gastronômica.

Abriga também uma biblioteca com lareira, lounge bar, terraço, club, cinema e um spa – centro de bem-estar.

Este é o lugar para momentos românticos com calma e harmonia.

lua-de-mel-em-zermatt-suica-lejour-8 lua-de-mel-em-zermatt-suica-lejour-9 lua-de-mel-em-zermatt-suica-lejour-10 lua-de-mel-em-zermatt-suica-lejour-11 lua-de-mel-em-zermatt-suica-lejour-12 lua-de-mel-em-zermatt-suica-lejour-13

Mont Cervin Palace

Inaugurado em 1851 é um membro dos “Leading Hotels of the World”. Na estação em Zermatt há uma tradicional carruagem vermelha do Mont Cervin à espera do casal para levar ao hotel.

O luxuoso hotel Mont Cervin Palace está localizado no coração da charmosa cidade de Zermatt, sua tradição, imponente fachada e seu telhado com numerosas torres o tornaram um marco em toda a cidade. Dispõem de 173 quartos e suítes decorados com muito requinte e delicadeza, A maioria dos quartos estão dispõe de uma sacada ou varanda com vista para o Matterhorn. Algumas suítes oferecem uma banheira de hidromassagem ou uma lareira. Os apaixonados contam com os tratamentos de beleza e relaxamento do MCP Beauty Spa. A propriedade conta com o encantador Joseph’s Bar, que oferece música de piano, ou o Capri Bar, que oferece uma variedade de bebidas e charutos finos.

O hotel é uma ótima opção para os amantes de esqui.

lua-de-mel-em-zermatt-suica-lejour-2 lua-de-mel-em-zermatt-suica-lejour-3 lua-de-mel-em-zermatt-suica-lejour-4 lua-de-mel-em-zermatt-suica-lejour-5 lua-de-mel-em-zermatt-suica-lejour-6 lua-de-mel-em-zermatt-suica-lejour-7

Alessandra Verna

 
Veja também:
Frases para gravar nas alianças do casamento
Como montar a mesa de doces perfeita
Decoração de casamento no estilo receber em casa
Como escolher o bolo de casamento perfeito
Maneiras diferentes de servir macaron no casamento
Ideias de embalagens para o bem-casado

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.