Lua de Mel na China

Para casais amantes da natureza que já exploraram uma boa parte do mundo e desejam se aventurar ainda mais na lua de mel, a sugestão é a antiga China!

19 Fotos

lua-de-mel-na-china-lejour-7

Qing Cheng Mountain, a terra dos adoráveis pandas – uma região pitoresca situada no sudoeste de Dujiangyan, na província de Sichuan, é uma das mais famosas montanhas taoísta da China. Uma viagem envolvente, repleta de tradições, templos, pagodes, imperadores, mercadores de seda e histórias extraordinárias. Local perfeito para quem busca uma lua de mel diferenciada!

lua-de-mel-na-china-lejour-12

Por que ir?

A viagem pode ser realizada via Dubai, com conexão à Pequim, Xanghai ou Hong Kong – rumo à Chengdu. Um destino cênico e muito intrigante – a montanha é um lugar onde a natureza reina soberanamente, considerada sagrada pelos chineses, ela está rodeada de numerosos picos e rios, a paisagem verde acolhe milhares e milhares de árvores antigas.

O Monte Qingcheng possui uma beleza sedutora e uma abundância de relíquias culturais e locais históricos. As opções de atrações são inúmeras, e cada uma tem sua importância e sua característica marcante. Entre eles, o Palácio de Shangqing, o Palácio de Sanhuang, o Palácio de Sanqing, o Templo de Huangdi e a Caverna de Tianshi são alguns dos lugares mais tradicionais da rota.

lua-de-mel-na-china-lejour-3

Qing Cheng abriga o valioso Palácio de Jianfu, que foi originalmente construído na Dinastia Tang (618-907) e foi restaurado ao longo dos anos, em frente ao palácio, serpenteia um rio de águas cristalinas, acrescentando ainda mais, a beleza à região. Existem aqui também alguns templos antigos cercados por uma exuberante vegetação antiga.

Os apaixonados podem vivenciar o cotidiano chinês, caminhar ao redor para explorar históricas vilas, repletas de templos e de pequenos restaurantes que oferecem a exótica culinária apimentada, oportunidade de experimentar o original chá de jasmim em uma das casas tradicionais localizadas e regiões bucólicas e apreciar as vistas deslumbrantes do alto da montanha. Para casais zen o destino é prefeito para aprender um pouco de Tai-Chi e o equilíbrio do taoísmo e muitos outros destaques culturais.

lua-de-mel-na-china-lejour-24 lua-de-mel-na-china-lejour-5

Uma viagem única, um mergulho nas heranças históricas da China!

Melhor época

A melhor época para visita à China é na primavera de abril a maio e no outono de setembro a novembro. O verão e o inverno são extremos – o verão, atinge a máxima de 34° e o inverno chega a 2°, com muita umidade.

O que fazer

 Conhecer os megafofos pandas em seu habitat natural – podem ser vistos no Panda Valley;

Assistir o trabalho de irrigação milenar, construído em 256BC,

Explorar muitos templos antigos;

Visitar o Buda gigante, classificado como Patrimônio Cultural Mundial da UNESCO, é a estátua de Buda sentada mais alta do mundo, localizado em Leshan, foi construído há mais de 1.300 anos e traz muitas lendas e histórias;

As montanhas de Qing Cheng são famosas por sua tranquilidade, um verdadeiro paraíso para realizar caminhadas e apreciar o cotidiano local.

Marcar um jantar romântico e saborear pratos típicos.

lua-de-mel-na-china-lejour-10 lua-de-mel-na-china-lejour-9lua-de-mel-na-china-lejour-8

Hotel

Six Senses Qing Cheng Mountain

Este moderno hotel foi inaugurado em 2015, está situado na privilegiada região de Qing Cheng Mountain – bem próximo à reserva de pandas em Chengdu.

lua-de-mel-na-china-lejour-22

O Six Senses Qing Cheng Mountain foi desenhado serenamente para incorporar a arquitetura local e a paisagem natural, o que resultou nessa extraordinária contribuição cultural, com um forte senso contemporâneo legítimo.

Os 122 quartos são imensos, com teto alto e confortáveis – as roupas de cama são de algodão orgânico e travesseiros personalizados. Os banheiros oferecem uma banheira com vista para o jardim. Destaques de decoração de estilo antigo de inspiração chinesa combinam com aplicativos avançados para controlar o ar condicionado, iluminação e televisão. Utiliza-se de troncos de madeira e mobília moderna para criar uma sinfonia de luz e espaço calmante com belíssimas vistas. Conta com 3 requintados restaurante e para completar a experiência para casais em lua de mel, o Spa Six Senses oferece uma maravilhosa massagem relaxante tailandesa a dois.

lua-de-mel-na-china-lejour-15lua-de-mel-na-china-lejour-16 lua-de-mel-na-china-lejour-14 lua-de-mel-na-china-lejour-17 lua-de-mel-na-china-lejour-18 lua-de-mel-na-china-lejour-19 lua-de-mel-na-china-lejour-20 lua-de-mel-na-china-lejour-21 lua-de-mel-na-china-lejour-2

A equipe do hotel está sempre disponível para ajudar a criar experiência romântica e enriquecedora.

Alessandra Verna

Veja também:

Frases para gravar nas alianças do casamento

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Ideias de embalagens para o bem-casado

Artigos Relacionados

Comentários