Museus para se casar

É possível aproveitar a arquitetura do local e o clima das obras de arte na sua decoração.

Se você pensa em fugir do casamento tradicional, pode considerar os espaços dos museus para se casar. Isso mesmo, é possível aproveitar a arquitetura do local e o clima das obras de arte na sua decoração.

A festa fica ainda mais luxuosa com a iluminação e ambientes característicos. Sem contar que quase sempre a paisagem lá fora vira um grande cenário para os ensaios fotográficos.

Mas lembre-se que é preciso conferir os detalhes junto a equipe do local. Os museus costumam ter regras para a realização de eventos, como horários diferenciados para montagem e desmontagem, entrada de forncedores e limitações de espaço para que seus convidados não mexam em galerias ou objetos expostos.

Alguns endereços alugam o jardim para a realização da sessão de fotos, a cobrança é feita por hora. É uma boa dica para quem já está com tudo planejado em outro lugar, mas quer guardar os registros do grande dia.

Veja as opções:

Museu de Arte Moderna (RJ)

O MAM está localizado no Parque do Flamengo e tem vista para a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. O lugar tem um imensa coleção de arte brasileira contemporânea e moderna. Os salões são fechados e climatizados, e o espaço ainda oferece pista de dança, varandas fechadas e abertas, além de buffet próprio.

museus para se casar
Casamento no MAM

Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo, Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3883 5600

Clique aqui para ver um casamento no MAM

Museu Histórico Nacional (RJ)

O Museu Histórico Nacional está localizado na praça Marechal Âncora, no Centro do Rio de Janeiro. O famoso Pátio Minerva conta com com 930m² e capacidade para até 500 convidados. Os convidados ainda podem conhecer o  Pátio dos Canhões e a exposição das carruagens. O espaço não permite o uso de velas e a cerimônia pode especial é considerada uma viagem no tempo.

Endereço: Praça Marechal Âncora, s/nº – Centro, Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3299-0324

Museu da Casa Brasileira  (SP)

O Museu da Casa Brasileira  recebe eventos de pequeno e médio porte. O valor aproximado é de R$ 23.920,00 para o aluguel do terraço + área externa, a área do jardim é negociada à parte. O ambiente tem 231m2 e circunda uma serigueira centenária. Eventos são permitidos de segunda a sexta, até 23h30. Após às 22h só é permitido música ambiente, já que o museu está sob a lei do psiu. É obrigatório contratar gerador de energia.

Endereço: Rua Mauá, 51 sala 308, São Paulo
Telefone:  (11) 3339 8054

Museu das Minas e do Metal (MG)

Quer um lugar com diferentes ambientes para escolher? O Museu das Minas e do Metal briga um importante acervo sobre mineração e metalurgia de Minas Gerais. O prédio foi fundado na mesma data da capital mineira, em 1897. Os espaços são amplos, versáteis e contam com arquitetura diferenciada, do neoclássico ao contemporâneo. O terraço tem aproximadamente 230m2 e comporta até 80 pessoas.

museus para se casar
Casamento no Museu das Minas e Metal

Endereço: Praça da Liberdade, s/nº, Prédio Rosa, Belo Horizonte
Telefone: (31) 3516 7200

Inhotim (MG)

Inhotim é famoso pelo enorme acervo de arte contemporânea ao ar livre, além de abrigar espécies raras de botânica. As paisagens exuberantes deixam as fotos ainda mais especiais. As datas são bem requisitadas e há três opções para casamentos: o Restaurante Oiticica, o Espaço Igrejinha e o Deck do Tamboril. É possível contratar o buffet local ou contratar fora, e a visita ao museu para os convidados precisa ser negociada à parte. A cerimônia diurna funciona de 9h às 16h30, dentro de um período de 3 horas, com capacidade de até 40 pessoas. Já a festa nortuna tem capacidade para 500 pessoas, a partir das 17h e com até 8 horas de duração.

museus para se casar
Casamento em Inhotim

Endereço: Rua B, 20 – Centro, Brumadinho – MG
Telefone: (31) 3571-9700

Museu de Artes e Ofícios (MG)

O Museu de Artes e Ofícios é um ambiente clássico, criado no fim do século XIX. Atualmente,  não está realizando eventos sociais, abre apenas para ensaios fotográficos. De segunda a sexta-feira, por um período de 2h e é cobrada uma taxa de R$250,00. O agendamento deve ser feito com 10 dias de antecedência

Endereço: Praça Rui Barbosa 600, Centro, Belo Horizonte
Telefone: (31) 3248 8600

Texto: Andrea Giusti

Veja também:

Frases para gravar nas alianças do casamento

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Ideias de embalagens para o bem-casado

Artigos Relacionados

Comentários