Categorias
Search
Close this search box.
acessório de noiva

O acessório ideal: véu, mantilha, grinalda ou voilette, como escolher?

O acessório da noiva completa o look para o Grande Dia e precisa estar em perfeita harmonia com o vestido. Saiba como diferenciar e escolher entre o véu, mantilha, grinalda ou voilette para usar no casamento.

Como diferenciar e escolher entre o véu, mantilha, grinalda ou voilette

O uso do véu da noiva não vem de hoje não, e é carregado de significado e crença. Antigamente as mulheres utilizavam o véu como sinal de pureza e virgindade. Já as noivas romanas utilizavam para espantar os maus espíritos, e abusavam das cores para isso. Nos tempos modernos, as noivas ainda usam, mas como um acessório do look. E ele pode ser substituído por uma mantilha, grinalda ou voilette.

Veja como usar cada uma das opções:

Véu

Existem vários modelos do tradicional véu da noiva, e a combinação depende do vestido e do look completo que a noiva espera ter. Conversar com seu estilista é uma forma de ouvir a opinião do especialista antes da decisão.

Véu catedral

É o modelo mais tradicional, que tem de 2 a 5 metros. O mais escolhido pelas noivas clássicas e que se casarão durante a noite, pois ele dá aquele efeito incrível na igreja quando a noiva passa. Não é indicado com vestidos de muita calda para não se confundir com o modelo.

Véu ponta de dedo

Vai até os dedos das mãos da noiva. É indicado para noivas mais modernas e românticas, e só não combina com vestidos curtos.

Véu cotovelo

Este véu vai até a altura do cotovelo e é um pouco mais curto que o anterior. Também dá um ar mais moderno ao look e destaca a cintura da noiva. Não combina com vestidos princesa, nem com cauda muito longa.

Véu ombré

Este véu é o mais curto de todos os anteriores, portanto o mais despojado. Ideal para casamentos diurnos e noivas que querem destacar o vestido.

 

Mantilha

A mantilha é um item que carrega história. De origem hispânica, ela deve ser passada de geração a geração e tem características próprias, como ter a mesma renda do vestido de noiva, ou ser usada com um vestido sem renda alguma. Muitas pessoas confundem o véu com renda nas bordas chamando de mantilha, mas eles são bem diferentes! A renda deve ser aplicada em toda a mantilha e não apenas em alguns detalhes. Por ser cheia de história, é a preferência das noivas clássicas e românticas.

 

Grinalda

As grinaldas são consideradas todo acessório que a noiva usar na cabeça, seja uma tiara, uma presilha, coroa ou flores. Elas podem ser usadas sozinhas, em um look mais moderno, mas também podem ser usadas com o véu ou a mantilha, complementando o look.

 

Voilette

Sofisticação e modernidade! O voilette é um acessório curto, com um véu que pode cobrir o rosto todo ou parte dele, e pode ser preso com flores, presilhas, arranjos, entre outros. É o acessório das noivas modernas, que querem algo diferente e lindo para usar como opção ao véu tradicional.

 
Veja também:
Como montar a mesa de doces perfeita
Decoração de casamento no estilo receber em casa
Como escolher o bolo de casamento perfeito
Maneiras diferentes de servir macaron no casamento
Ideias de embalagens para o bem-casado

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.