Presente nos casamentos mais badalados, de Marina Rua Barbosa a Kim Kardashian, o painel de flores ganhou um papel insubstituível e agora tem ainda mais espaço na decoração da festa.
Esta tendência versátil atende aos mais diversos tipos de comemorações, sendo um complemento elegante e capaz de transformar qualquer espaço.
Funções do painel de flores
Diversos cenários e momentos podem se beneficiar deste novo recurso decorativo. Para começar, o ponto de concretização da união – o altar – ganha mais vida com o painel de flores.
Na recepção ou até mesmo os espaços que encaminham os convidados para a pista de dança, a ideia de utilizar do item pode dar o toque especial que estava faltando à ambientação do evento.
A mesa de bolo e doces também é forte opção, podendo ser combinada com luzes e outros projetos de iluminação.
Outra grande aposta está na diversão dos convidados, fazendo do painel de flores um cenário para as fotos, colocando-o em local acessível e com bastante espaço para interações.
Materiais e composições dos painéis de flores
As versões do painel ganham opções diversas: desde flores naturais até as confeccionadas no modo DIY (Do It Yourself) com papel, principalmente em miniwedding.
Outros itens como pompoms, folhagens, galhos, madeira exposta, fios suspensos, cortinas, nichos e muitos outros podem ser utilizados também.
Texto: Patrícia Milão
Veja também:
Decoração de casamento com luzes
Plaquinhas para a decoração e os detalhes do casamento
Como definir a decoração do casamento
Decoração suspensa para casamento
Decoração para casamento ao ar livre