ACESSE SUA CONTA

Categorias
Search
Close this search box.
Categorias
Search
Close this search box.
casamento

Passo a passo para montar uma agenda de beleza da noiva

Calendário de atividades pode ajudar a lembrar de todos os cuidados necessários para o seu grande dia.

Subir ao altar vestida de branco e dizer “sim” para o amor de sua vida é o sonho de muitas mulheres. Mas, para isso, elas precisam lidar com uma série de detalhes para fazer com que a cerimônia e a festa ocorram do jeito que planejaram. Com tantos preparativos, é de se esperar que as noivas mereçam momentos de relaxamento e cuidados com a beleza para se sentirem renovadas antes de realizar o seu conto de fadas. 

No dia do casamento, ela é o centro das atenções. Portanto, nada mais justo do que se sentir bonita e bem cuidada. Ter uma agenda de beleza da noiva pode ajudar a organizar as atividades direcionadas para a autoestima e o bem-estar da noiva. No calendário podem ser inseridos os dias e horários para depilação, drenagem linfática, hidratação dos cabelos, limpeza de pele, teste de maquiagem, sobrancelha, manicure, entre outros. 

Os cuidados podem ser feitos em salões de beleza, centros estéticos, spas e outros estabelecimentos ligados ao bem-estar. Para facilitar o agendamento e não esquecer nenhuma atividade, é possível adotar uma espécie de cronograma que orienta a noiva sobre em qual período realizar determinado procedimento. 

Alguns cuidados podem ser feitos meses antes do casamento, enquanto outros na semana que antecede a data. No grande dia, as noivas paulistas podem investir em uma massagem relaxante em São Paulo, e aquelas de outras regiões podem buscar pelo serviço em suas respectivas cidades. 

Foto: Freepik

Três meses antes do “sim”: início dos procedimentos estéticos 

Com três meses antes do casamento, já pode ser iniciado a sua agenda de cuidados com a beleza da noiva. A data para algumas mulheres pode parecer precipitada, mas é ideal para aquelas que desejam fazer procedimentos e iniciar protocolos para reduzir o inchaço. 

Procedimentos relacionados à redução de retenção de líquidos e inchaço, como massagens modeladoras e drenagem linfática, costumam ser feitos em mais de uma sessão. Por isso, é recomendável que sejam iniciados com antecedência. Para ter resultados mais duradouros, a orientação é adotar protocolos contínuos. 

Dessa forma, três meses antes do casamento é considerado o momento ideal para começar o procedimento e ter mais sucesso. É possível encontrar locais que fazem drenagem linfática em São Paulo e em outras regiões do país. Muitos espaços oferecem pacotes exclusivos para as noivas. 

Dois meses antes: visitas ao dentista e salão de beleza

Cuidar do sorriso também é essencial para as noivas. Ele é o responsável por expressar a felicidade do casal e estará estampado nas fotos do álbum de casamento. Por esse motivo, os cuidados com a saúde bucal também podem ser inseridos na agenda de beleza da noiva. 

O clareamento dental é um procedimento bastante usado por noivas e noivos. O tratamento dura, aproximadamente, um mês e meio. Para realizá-lo com tranquilidade, é aconselhável iniciá-lo dois meses antes da cerimônia.

Nesse período, a noiva pode dar continuidade aos procedimentos estéticos iniciados no mês anterior. Além disso, caso queira fazer alguma mudança no visual, a hora é agora. Uma nova cor ou um novo corte de cabelo são bem-vindos com dois meses de antecedência. A noiva também pode aproveitar a visita ao salão para realizar o teste de maquiagem para o grande dia.

Um mês antes: as atenções se voltam para a pele

Chegou a hora de iniciar os cuidados com a pele. O ideal é que as noivas façam o procedimento de limpeza faltando um mês para o dia do casamento. A antecedência é necessária, pois a região pode ficar irritada e sensível.

Fazendo a limpeza com um mês de antecedência, a pele terá tempo para se recuperar, caso haja alguma irritação. A partir dessa data, também é recomendado que a noiva não teste nenhum produto novo para evitar qualquer risco de alergia.

Quinze dias para o casamento: cuidados com o cabelo

Quinze dias antes do casamento, a noiva pode investir em cuidados capilares para melhorar a saúde dos fios. Hidratação, nutrição ou reconstrução serão bem-vindos e, ainda, ajudarão a relaxar diante do nervosismo para o grande dia. 

Também é válido aparar as pontas, mas nada de ousar. Algumas noivas têm a ideia de mudar radicalmente o corte do cabelo ou a cor faltando pouco tempo para o dia do casamento, mas esta pode ser uma má ideia. A proximidade da data pode não ajudar a lidar com arrependimentos ou imprevistos.

Uma semana antes do grande dia: agende a depilação

Com uma semana de antecedência, as noivas podem providenciar as sessões de depilação. Este é o momento ideal para que a pele não fique irritada. 

Para as noivas que adotaram o protocolo de drenagem, é o período de marcar as últimas sessões e observar os resultados obtidos após o tratamento contínuo.

Na semana do casamento: é hora dos detalhes

Na semana do casamento, a recomendação é cuidar de detalhes, como a sobrancelha e as unhas. Com três dias de antecedência, a dica é fazer as sobrancelhas com uma profissional de confiança e que, de preferência, já atenda a noiva há um bom tempo. 

Na véspera da celebração, a noiva pode fazer as unhas das mãos e dos pés. Algumas profissionais investem em “spa dos pés” para as noivas, que oferece massagens de relaxamento para o alívio das tensões do corpo.

No dia do casamento, a noiva deve relaxar

No dia do casamento, é o momento de relaxar. Muitas noivas aderem ao dia da noiva em salões ou centros de estética para ficarem mais tranquilas. Entre os serviços que costumam ser ofertados estão as massagens relaxantes. 

Os últimos preparativos incluem o penteado e a maquiagem. Para tornar esse dia mais calmo, a dica é escolher profissionais qualificados e que já tenham experiência atendendo noivas. 

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
casamento

Tendências de Casamento: Inovações para um grande dia inesquecível

casamento

Casamento Indiano Bilionário: Anant Ambani e Radhika Merchant

casamento

Tendências de 2024 para sua lista de presentes

casamento

6 erros comuns ao criar a lista de presentes e como evitá-los

casamento

Tendências de Casamento: Inovações para um grande dia inesquecível

casamento

Casamento Indiano Bilionário: Anant Ambani e Radhika Merchant