Rasteirinhas e chinelos para casamento: Dicas de como escolher

As rasteirinhas são garantia de animação prolongada na pista de dança

5 Fotos

As rasteirinhas e chinelos para casamento se tornaram mais que um mimo: são garantia de animação prolongada na pista de dança do casamento.

Larissa Guedes, da Customizú, aponta algumas dicas para que esse item esteja garantido no seu grande dia. Confira.

Nem mais e nem menos

A primeira dúvida em comprar algo tão individual quanto um chinelo e em grande quantidade é como acertar na proporção entre unidades e tamanhos.

A primeira tarefa depende da dimensão da festa ou da contagem da conhecida e temida lista de convidados!

“Recomendamos contar a quantidade de mulheres da lista ou considerar de 55 a 60% do número total de convidados da festa. Nos tamanhos, o percentual que atende muito bem é de 40% das peças em 35/36; 50% em 37/38 e 10% em 39/40”, afirma Larissa.

Definindo os detalhes

Tornar o chinelo tão único como a expectativa dos noivos é missão prevista para a confecção dos itens. “Temos profissionais especializados em arte para desenhar o modelo do jeito que o cliente quiser. A arte é livre. Podemos misturar modelos, criar estampas conforme as ideias e até inserir a identidade visual do casamento”, conta.

E para as madrinhas, que costumam ser pessoas muito próximas à noiva, os chinelos podem ainda ser mais especiais a partir de personalização com bottons de strass nas tiras ou na lateral, embalagem de organza para diferenciar ou, ainda, pacotinho de sais para descanso dos pés.

Para garantir a encomenda em tempo hábil e dentro do orçamento é essencial considerar o tempo de fabricação, que é de 30 a 45 dias corridos, além do poder de negociação e agenda dos fornecedores com maior antecedência.

Distribuição dos chinelos de casamento

Para facilitar a entrega dos chinelos para as convidadas, é importante planejar o momento certo de distribuí-los como a forma de armazenamento.

“Normalmente são colocados na chapelaria ou recepção do evento e são distribuídas pelos profissionais que ajudam no decorrer do evento assim que pista de dança é aberta, para que todas as convidadas se sintam confortáveis”.

Texto: Patrícia Milão

Veja também:

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Ideias de embalagens para o bem-casado

Artigos Relacionados

Comentários