Categorias
Search
Close this search box.
consulta lista de casamento

Site para lista de casamento em dinheiro | Qual o melhor?

Descubra qual é o melhor site para lista de casamento em dinheiro e veja como resgatar os valores na Lista Fast Shop + Lejour.

Você está buscando um site para lista de casamento em dinheiro, mas não entende nada do assunto? Entre diversas opções disponíveis no mercado, é fundamental entender as nuances de cada plataforma para tomar a melhor decisão.

melhor site para lista de casamento em dinheiro
Lejour: facilidade no site e lista de casamento. Foto: Freepik

Para facilitar a vida dos casais, a Lejour preparou um guia que mostra cada passo para escolher a melhor plataforma. Confira!

banner site casamento 2

Principais dúvidas sobre site para lista de casamento em dinheiro

Qual o melhor site para fazer a lista de casamento?

Em primeiro lugar, para escolher o melhor site de lista de casamento, é importante fazer uma pesquisa e entender o que cada uma das plataformas oferece e a credibilidade de cada uma delas. Vale olhar avaliações de outros clientes e também matérias na imprensa. Além disso, é fundamental escolher uma plataforma que tenha credibilidade, como é o caso da Lejour, uma empresa do grupo Fast Shop. Outro item que os noivos devem avaliar é a taxa praticada pela plataforma bem como quais são as formas de retirada dos valores. Ainda, uma vantagem que só a Lejour possui é a possibilidade de resgatar produtos Fast Shop com cashback de 4%.

Como fazer lista de casamento com PIX?

Antes de tudo, vale lembrar que passar a sua chave Pix por aí pode não ser a alternativa mais segura – ainda mais se você tem uma lista de convidados muito grande, com muitas pessoas. Sobretudo, a forma mais segura de fazer a lista de casamento é através de uma plataforma como a Lejour, que permite que os convidados façam o pagamento de diversas formas – Pix, boleto ou parcelado em até 12x no cartão.

Quanto é a taxa da Lejour?

Na Lejour, é cobrada uma taxa única de até 3,89% por presente recebido. Ao criar a lista, os noivos podem escolher se querem que este valor seja descontado deles ou repassado aos convidados. Além disso, vale lembrar que, no momento do resgate, o casal que comprar produtos na Fast Shop irá receber de volta 4% do valor pago para próximas compras, no programa de cashback. 

Como fazer uma lista de casamento em dinheiro?

Acima de tudo, fazer uma lista de casamento em dinheiro pode ser uma abordagem prática e conveniente para os noivos. Para isso, basta seguir estas etapas para criar uma lista de casamento em dinheiro:

  • Escolha uma plataforma: Existem várias plataformas online especializadas em listas de casamento onde os convidados podem contribuir com dinheiro. Vale a pena pesquisar bem e escolher uma opção com boa reputação no mercado – para isso, vale olhar avaliações de clientes, artigos de jornais e revistas, além de comentários nas redes sociais.
  • Crie a lista: Na plataforma escolhida, crie uma lista com diferentes categorias de presentes. Você pode dividir por categorias como lua de mel, itens para a casa nova, mobília, doações para uma causa específica, entre outros.
  • Descrição detalhada: Forneça uma descrição clara para cada presente listado, explicando como o dinheiro será utilizado. Isso ajuda os convidados a entenderem o propósito de cada um deles. Quanto mais personalizado, melhor!
  • Compartilhe com os convidados: Disponibilize o link, QR code ou informações da lista de casamento em dinheiro junto com os convites, site do casamento ou por meio das redes sociais para que os convidados saibam como contribuir, se desejarem.
  • Agradeça: Após o casamento, é importante agradecer a todos que contribuíram, mostrando como as doações foram utilizadas e expressando sua gratidão pelos presentes recebidos.

Como pedir dinheiro para os convidados do casamento?

Antes de mais nada, a forma mais elegante de pedir dinheiro para os convidados é por meio da lista de presentes online. Para criá-la, basta fazer seu site de casamento em uma plataforma confiável como a Lejour, e selecionar os itens desejados. Depois, você pode compartilhar o endereço do seu site de casamento no convite ou pelo WhatsApp.

10 passos para escolher o melhor site para lista de casamento em dinheiro

Você está buscando um site para criar sua lista de casamento e não sabe por onde começar? Veja este passo a passo:

01. Pesquise e avalie a reputação das diferentes plataformas

Antes de contratar a plataforma, vale sempre dar uma olhadinha no Google, Reclame Aqui e redes sociais da empresa. Assim, é possível verificar se a empresa possui muitas reclamações e se costuma responder às questões de clientes. A Lejour, por exemplo,  já ajudou mais de 100.000 casais a realizarem o sonho de se casar de forma prática e segura. Ainda, a plataforma conta com notas altas de satisfação dos clientes durante e após o uso, além de boas avaliações nas redes sociais e de busca na internet, como Google e Reclame Aqui.

pesquisar sites de casamento
Pesquisa é fundamental! Foto: Freepik

Também é importante avaliar se a plataforma tem renome no mercado.

“A Lejour está no mercado desde 2014. Além disso, faz parte do Grupo Fast Shop, empresa que está no mercado há mais de 35 anos e é referência em atendimento e qualidade no varejo. Além disso, a Fast Shop possui mais de 80 lojas espalhadas pelo Brasil”, pontua Livia Magri, gestora de comunicação da Lejour.

02. O site de casamento é gratuito?

Sobretudo, muitas plataformas oferecem site de casamento gratuito. Na Lejour, o site dos noivos é de graça e é possível adicionar vários detalhes do grande dia como data, horário, local do seu casamento, dicas de trajes, entre outros. Por fim, ainda conta com confirmação de presença online.

site de casamento lejour
Existem diversas plataformas de site gratuito. Foto: Freepik

03. Verifique a taxa praticada pela plataforma

Como existem vários sites para lista de casamento em dinheiro disponíveis no mercado, é interessante que os noivos pesquisem bem quais as taxas praticadas. Na Lejour, é cobrada a taxa única de até 3,89% por presente recebido. Esta porcentagem pode ser cobrada dos noivos ou dos convidados – fica a critério do casal escolher.

04. Entenda as formas de resgate dos presentes

Quantas vezes é possível resgatar os valores recebidos? Há cobrança de algum valor para o resgate? Quais os prazos para resgate dos créditos? Essas são perguntas que os noivos devem fazer ao contratar o site para lista de casamento.

casal buscando site ideal
Confira sempre as taxas e condições de resgate nos sites. Foto: Freepik

No caso da Lejour, há a flexibilidade de realizar o resgate dos presentes em dinheiro na sua conta ou em produtos Fast Shop com cashback de 4%. O valor de cashback pode ser utilizado depois de 30 dias da compra. No caso do resgate do dinheiro, o prazo para saque depende da forma de pagamento que o convidado optou: até 15 dias úteis no caso de cartão de crédito ou 3 dias úteis no caso de pagamentos realizados por PIX.

banner lejour Fastshop

05. Veja quais as formas de pagamento disponíveis para os convidados

Quanto mais possibilidades, melhor! Na Lejour, por exemplo, o valor dos presentes pode ser pago via PIX, boleto ou parcelado em até 12x no cartão.

06. Avalie quais plataformas possuem os melhores templates – e mais fáceis de editar!

Cada vez mais os noivos querem fazer um site personalizado, que tenha relação com a identidade visual do casamento. E, como ninguém é obrigado a saber como criar um site, é fundamental que a plataforma escolhida ofereça templates fáceis e rápidos de montar.

Recentemente, a Lejour introduziu novas opções de personalização para os modelos de sites de casamento.

personalização site de casamento
Personalização é a alma do seu site! Foto: Freepik

“Agora, o casal consegue editar o site do casamento e trocar o tema, as cores e as fontes, além de alterar os elementos do layout. Ainda, os noivos conseguem subir um monograma personalizado do casamento”, explica Vinicius Hilsdorf, fundador da plataforma Lejour.

Igualmente, outra grande vantagem da Lejour é o fato de os templates serem práticos e rápidos de serem montados.

07. A criação das listas de presentes é rápida e prática?

Uma coisa é fato: ninguém quer perder tempo. Para facilitar a vida dos noivos, a Lejour conta com várias listas de presentes pré-prontas, com os mais diversos temas – destinos, doações, itens para a casa, entre outros.  Escolha uma delas ou personalize a sua lista. Você é quem escolhe!

08. Veja se a plataforma escolhida também possui um app

Tudo o que os noivos mais querem é praticidade. Portanto, ter um aplicativo à mão para controlar os presentes recebidos e as confirmações de presença pode ser muito útil. No caso da Lejour, é gratuito e está disponível tanto para IOS quanto para Android.

aplicativo para noivos Lejour
Tecnologia e recursos, como aplicativo, são diferenciais nos sites de casamento. Foto: Freepik

“Acima de tudo, a grande diferença do aplicativo para o site responsivo, é a experiência mais intuitiva que ele oferece. Desta forma, o casal não precisa ficar logando pelo navegador, é muito mais prático. O app está ali a um clique. Por mais que nosso site responsivo já ofereça uma experiência muito boa, o aplicativo é sempre mais rápido em termos de performance e velocidade de carregamento ”, explica Hilsdorf. 

Dentro do aplicativo da Lejour, os noivos são notificados a cada presente recebido ou confirmação de presença. Na versão para iOS, o app de casamento da Lejour proporciona um widget na tela do celular que exibe uma contagem regressiva até a data do evento.

09. Verifique como funciona a segurança do site para lista de casamento

Atualmente, a questão de segurança online é levada muito a sério. Afinal de contas, ninguém quer ter dados vazados ou problemas com perda de dinheiro. Na Lejour, por exemplo, a plataforma incorpora um processo de validação contra atividades fraudulentas e integra-se com a Iugu, uma instituição financeira autorizada pelo Banco Central. Através desse sistema, é gerada uma sub-conta individualizada na hora do seu cadastro para que o acesso seja feito exclusivamente pelo casal.

“No momento do resgate, a Lejour ainda inclui uma etapa de validação de identidade para confirmar que somente o criador da lista de presentes está efetuando as solicitações de resgate”, comenta Livia.

Da mesma forma, vale verificar se a plataforma escolhida possui o certificado SSL de site seguro e os selos de segurança do Reclame aqui e Google, como é o caso da Lejour.

10. Entenda como funciona o atendimento do site para lista de casamento

Por fim, na hora de fazer o site para lista de casamento, dúvidas podem surgir. E é importante que a plataforma escolhida seja capaz de atendê-los de uma maneira adequada e esclarecer qualquer questão. Na Lejour, por exemplo, o atendimento é realizado das 09 às 22h, de segunda a sexta. De sábado e domingo, ele é feito das 10h às 16h.

lista de presentes
Sempre verifique se há atendimento para os noivos na plataforma de site e lista de casamento. Foto: Freepik

Da mesma forma, ao utilizar os créditos provenientes da lista de casamento da Lejour para adquirir produtos na Fast Shop, os noivos também desfrutam de um tratamento especializado oferecido pela rede varejista.

banner app Lejour
Sobre a Lejour

Lejour é uma plataforma que oferece soluções práticas para o site e lista de casamento dos noivos.
A empresa faz parte do grupo Fast Shop e já atendeu mais de 100 mil casais de todo o país. Oferece site de casamento e lista de presentes com resgate flexível dos créditos em dinheiro ou em produtos, já que é a única plataforma integrada à rede de lojas ou site da Fast Shop. 

Leia também:

Top 17 presentes de lista de casamento | Saiba quais são indispensáveis

Lista de presente online | 10 dicas úteis para criar a sua

Lista de casamento Fast Shop: quais os produtos mais vendidos e tudo o que você precisa saber

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.