Vestido de noiva: Tipos de decotes

Os estilos de decotes para vestido de noiva e o efeito de cada um na silhueta

11 Fotos

Um dos momentos mais importantes da preparação do casamento é a escolha do vestido de noiva.

Por mais decidida que a noiva seja, não tem jeito: ela terá dúvidas antes de bater o martelo para o modelo perfeito. Isso porque, mesmo que saiba na teoria exatamente como ele deve ser, entram nessa decisão outros tópicos importantes, como o caimento no corpo, o tipo da festa, conforto, o horário do evento.

Um dos pontos importantes da confecção do vestido é a escolha do decote. Conheça os principais estilos de decotes e entenda o efeito que cada um causa na silhueta.

Tomara que caia

O modelo é um dos preferidos das noivas em todo o mundo e reflete todo romantismo e glamour que uma mulher sonha para o seu grande dia – além, é claro, de valorizar as curvas femininas como nenhum outro.

Vestido Black Tie. Gostou? Entre em contato pelo nosso chat

Ombro a ombro

É um decote clássico, democrático e que cai bem em todo tipo de corpo. O modelo alonga o pescoço e valoriza o colo, mas precisa ser feito sob medida para cada noiva. Caso contrário, pode limitar os movimentos.

vestido de noiva
Vestido Rosa Clará

Gola V

Um tipo de decote que alonga a silhueta e equilibra o volume do corpo. Ele ótimo para quem tem seios grandes, pois valoriza o colo sem aumentar o volume, e também ajuda quem tem busto pequeno.

vestido de noiva
Vestido Pronovias

Decote coração

Deixa as produções mais femininas e dá um toque de romantismo a qualquer peça. Ele pode ser encontrado com alça ou sem e cai muito bem em mulheres com seios grandes, porque costuma ter bojo. Também é um dos cortes que mais valorizam o colo.

vestido de noiva
Vestido Justin Alexander

Quadrado

Mais discreto e tradicional, combina com todos os estilos de noivas. O que define se ele vai ser sexy ou não é sua profundidade. Além de democrático, ele ajuda a disfarçar o volume do busto.

vestido de noiva
Vestido Ines di Santo

Um ombro só

Para fugir dos convencionais modelos de maior sucesso para vestido de noiva – como o tomara que caia, os looks com decote de um ombro só vem se firmando como escolha para casamento. Para não ter erro, opte pelo modelo coluna, que deixam a cintura livre e não marcam o corpo.

vestido de noiva
Vestido Pronovias

Gola em U

O decote em U agrada a todos os estilos e pode ser usado nos mais variados modelos de vestidos de noiva. Como aumentam o busto, os mais profundos ficam ótimos para as mulheres de seios pequenos. Já os mais discretos tendem a disfarçar o volume dos seios fartos.

vestido de noiva
Vestido Ines di Santo

Gola alta

Elegante e delicado, o decote com gola alta é perfeito para as mulheres com seios pequenos, por criar bastante volume no colo e cria efeito de um busto maior.

vestido de noiva
Vestido Casablanca Bridal

Decote canoa

Chama a atenção para os ombros e valoriza a nuca e o pescoço. É um dos modelos mais indicados para quem tem quadril largo, porque passa a impressão de que quadris e ombros estão na mesma proporção, dando equilíbrio ao visual.

vestido de noiva
Vestido Ines di Santo

Frente única

O decote frente única é símbolo de charme e sensualidade, deixando a parte das costas de fora. Ideal para seios pequenos, desviando a atenção para a parte posterior do corpo.

vestido de noiva
Vestido Simply Val Stefani

Veja também:

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Ideias de embalagens para o bem-casado

Artigos Relacionados

Comentários