Categorias
Search
Close this search box.
assessora de casamento

Assessoria de casamento final | Veja como funciona

Como alternativa mais acessível e essencial, a assessoria de casamento final é ideal para cuidar de todos os detalhes do casamento no dia.

Antes de mais nada, como alternativa mais acessível e essencial, a assessoria de casamento final é ideal para cuidar de todos os detalhes do casamento no Grande Dia!

Assessoria de casamento final
Foto Anastasia Gepp do Pixabay.

Primeiramente, sempre falamos aqui no Blog da importância do trabalho da assessora de casamento, do quanto ela é fundamental para a organização do casamento, porém, alguns casais preferem cuidar pessoalmente de todos os detalhes do casamento. Sendo assim, é aqui que entra o trabalho da assessora de casamento final.

banner checklist da noiva

O que é a assessoria de casamento final?

A assessoria de casamento final é um trabalho que inclui todo o suporte que o casal precisa para se sentir seguro no seu grande dia como, por exemplo, reuniões entre casal e assessoria, check list dos itens contratados, alinhamento de últimos detalhes, realização de visita técnica e, é claro, a presença do time completo para organizar e acompanhar a realização da festa no dia do evento, desde montagem, orientação de cortejo, cerimônia, fotos protocolares, até a festa.

Casal no dia do casamento
O sucesso do Grande Dia tem a participação da assessora de casamento. Foto Jonathan-Borba no Unsplash.

Para quem a assessoria de casamento final é indicada?

Camila Ávila, fundadora da Camila Ávila Eventos esclarece que a assessoria de casamento final é indicada casais que já passaram por todo o processo de contratação de fornecedores, mas que precisam de suporte e segurança no dia do casamento, independentemente do número de convidados.

Assessora de Casamento Camila Ávila
Clique aqui para solicitar um orçamento a esta empresa de assessoria!

Quanto custa em média a assessoria de casamento final?

Karina Müller, Founder da Família Real Eventos explica que o valor de investimento da assessoria de casamento final é composto por vários fatores que impactam diretamente no evento como, por exemplo, o local da festa, local da cerimônia, quantidade de convidados, horário, estrutura necessária.

Clique aqui para falar com esta empresa de assessoria de casamento.

“Com base nessas informações criamos um projeto único para cada casal, mediante as necessidades específicas de cada evento. Na Família Real Eventos em média a assessoria de casamento final custa entre 50% e 65% menos que a assessoria completa”, comenta a assessora.

Sendo assim, no mercado, a média de preços para contratar esse serviço é de aproximadamente R$ 3.500,00.

banner calculadora de casamento Lejour

Quando deve ser contratada a assessoria de casamento final?

Primeiramente, contrate a assessoria de casamento final, no mínimo, 60 dias antes do casamento. Afinal, a assessora precisa se reunir com os noivos, checar os contratos e fornecedores e entender todo o andamento do processo para organizar e acompanhar tudo no Grande Dia.

Planejamento e organização do casamento
Planejamento e organização são essenciais para o funcionamento de um evento. Foto – Hudson Crafted do Pixabay.

Como funciona na prática a assessoria de casamento final?

Antes de tudo, as assessoras entrevistadas por nós compartilham do mesmo posicionamento: os noivos que contratam uma assessoria de casamento final já fecharam com todos os fornecedores, porém precisam desse suporte profissional próximo e durante o evento.

Clique aqui para solicitar um orçamento a esta assessora.

O processo começa de 4 a 6 meses antes do casamento com uma reunião para alinhamento com o casal, em que definimos os próximos passos e os contratos dos fornecedores já contratados são compartilhados. Com todas essas informações, define-se os próximos passos para garantir que todos os detalhes serão resolvidos e alinhados, deixando os noivos tranquilos.

Um mês antes da festa, serão feitas a visita técnica e a reunião final com os noivos, onde alinhamos cronograma, detalhes finais, música e ordem da cerimônia, lista de fotos protocolares. Cada particularidade necessária para fazer a cerimônia e a festa acontecerem do jeito que o casal sonhou”, explica Camila Ávila.

Família Real Assessoria final
Clique aqui para falar com esta empresa de assessoria e solicitar um orçamento!

“A assessoria de casamento final atende os noivos que já sabem os fornecedores que irão contratar ou aqueles que já estão com o casamento em andamento e com fornecedores já contratados, mas, entendem que precisam de um profissional qualificado para alinhar o trabalho dos profissionais contratados e cuidar da organização e gestão integral durante todo o evento”, completa Karina Müller.

Orçamento enxuto

Antes de mais nada, a assessoria de casamento final também é uma ótima opção para casais que estão com um orçamento enxuto, porém não abrem mão da segurança de ter uma profissional de assessoria para cuidar de todos os detalhes e garantir que tudo corra bem no dia do casamento.

Orçamento para assessoria de casamento final
Cálculos e orçamentos são necessários! Foto Lalmch do Pixabay.

Vale destacar que mesmo sendo uma assessoria de casamento final, ou seja, uma assessoria mais enxuta, essa profissional consegue atender os noivos com excelência.

Planejamento e contratações de fornecedores

Primeiramente, na assessoria de casamento final toda essa demanda é por conta dos noivos. Sendo assim, são eles que vão buscar os fornecedores ideais, que vão fechar os contratos e cuidar de todo esse processo. Aqui na Lejour é possível encontrar os fornecedores através do nosso site https://painel.lejour.com.br/buscar, é só clicar em buscar fornecedor que a plataforma de Inteligência Artificial localiza o tipo de serviço que você precisa.

Converse com esta empresa de assessoria de casamento final, clique aqui!

Além disso, a Calculadora do Casamento Lejour possibilita calcular a estimativa de investimento do casamento e através dela encontrar os fornecedores dentro do budget estipulado pelo casal.

Nesse caso, a assessoria de casamento final, alinha tudo e organiza os fornecedores e demandas para o dia do casamento.

O papel da assessora de casamento

Primeiramente, Karina Müller finaliza explicando sobre a função da assessora de casamento.

Converse com esta empresa de assessoria clicando aqui!

“Nosso papel é cuidar dos imprevistos, antecipar os passos e garantir que tudo saia conforme o planejado pelos noivos, independentemente do tipo de assessoria, ter um profissional capacitado é o que diferencia eventos problemáticos a eventos que serão lembrados para sempre como um sonho de casamento”.

banner painel Lejour
Sobre a Lejour

Por fim, a Lejour é uma plataforma gratuita que ajuda a planejar o seu casamento, onde criamos ferramentas inéditas para definir orçamento, encontrar fornecedores de confianças e ainda contratar tudo com segurança e tranquilidade.

Sendo assim, nós podemos ajudar em sua jornada do casamento em São Paulo! Converse com o time de especialistas.

Veja também:

Fiquei noiva, e agora? Ferramentas essenciais para ajudar nos preparativos do casamento

Calculadora para casamento: 10 dicas práticas para economizar

Casamento Civil | Tendências para 2021

Casamento na pandemia | Tudo o que você precisa saber

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.