Casamento no campo e miniwedding: tendências para 2018

Sabia que fazer um casamento para menos pessoas virou moda? E o campo também se tornou um dos queridinhos das noivas! Veja essas tendências para 2018.

Casar no campo traz romantismo e muita energia aos noivos e convidados, não é mesmo? E as cerimônias de dia e ao pôr do sol despontaram como as favoritas das noivas. Seja pelo ambiente, que por si só já é um espetáculo, ou por quererem algo mais intimista e com contato com a natureza, esse tipo de casamento já vinha sendo uma escolha e é uma grande aposta para 2018.

Do vestido à decoração e papelaria, o casamento no campo tem um ar que só esse tipo de cerimônia proporciona. Parece que o local aflora o romantismo em todos e as lágrimas correm soltas.

Dicas – Casamento no Campo

Escolha do local

Verifique a estrutura, possível deslocamento dos fornecedores,  local para cerimônia e festa, valores para contratar fornecedores de fora e se possuem estrutura para atender, como gerador, sistema de água.

Decoração

O campo por si só já tem suas belezas, e a decoração só irá acrescentar ainda mais. Abuse de velas, folhagens e romantismo.

Vestido de noiva

O vestido de noiva para casamento no campo pede leveza e fluidez. Tecidos como o mousseline de seda, o tule e a renda aplicada levemente, dão um ar de romantismo e harmonia que este estilo pede. Pedrarias e brilho liberadas apenas para as cerimônias mais próximas da noite.

Convite e Papelaria

O convite e a papelaria do casamento refletem o que os noivos querem passar, e se casar no campo já gera um ar de menos formalidade, mas nem por isso menos beleza! Retrate isso no convite! As estampas florais e rendas aplicadas são uma boa pedida.

Cerimônia

Escolha um local pensado para a cerimônia! Se for em campo aberto, procure uma árvore para fazer o casamento embaixo dela. Fica tão lindo! Se o local já tiver espaço destinado à cerimônia, aposte na decoração para deixar com o sentimento que você quer passar.

Se você for religiosa e fizer questão de um celebrante de sua religião, verifique como ficará o deslocamento e se ele faz fora da igreja.

Madrinhas e Padrinhos

A leveza do campo pode ser transmitida também pelos padrinhos. Cores mais delicadas, cabelos e maquiagem “fresh” para as madrinhas, e a dispensa do paletó para os padrinhos, com combinação da gravata borboleta, dão um show.

Cabelo e Make

Leveza até para o penteado e maquiagem? Sim! Quanto mais natural, melhor! Uma coroa de flores combina super bem, assim como os cabelos soltos ou semi-presos.

 Lembrancinhas

Aqui dá para abusar da criatividade! As plantinhas estão na moda, assim como os doces de pote, que dão um ar caseiro e intimista ao presente.

Bolo e Doces

Naked Cake combina com o campo, mas o bolo tradicional também! Aposte em flores de açúcar, topo com pássaros ou mais rústico, como os entalhados em madeira. Eles darão um ar todo diferenciado em sua mesa de doces.

Detalhes

O buquê, as rasteirinhas, o carro, tudo pode combinar muito bem com seu casamento. Se quiser surpreender os convidados, os leques são uma ótima sacada, assim como os protetores de salto, caso seu casamento tenha parte de campo aberto.

Partindo para os miniwedding, essa tendência veio para ficar e está com tudo neste ano! Os restaurantes se tornaram queridinhos, assim como a casa dos noivos ou dos pais, hotéis e até mesmo espaços de casamento menores e mais aconchegantes. Não é porque será mini que terá menos estilo ou glamour. Muito pelo contrário! Com um casamento para menos pessoas, o investimento no que os noivos julgam prioridade pode ser maior, como um buffet renomado, um grupo de músicos intimista, e outros detalhes.

Dicas – Miniwedding

Escolha do local

Os Mini Weddings têm tomado muita força para serem feitos em casa. É mais aconchegante, acolhedor e os convidados adoram. Mas não é porque você irá casar em casa ou em um local pequeno que seu casamento não precisa de estrutura! Longe disso. Verifique tudo o que o local tem, e o que não tiver você terá que investir, como estrutura, iluminação, som.

Decoração

O investimento aqui pode ser sutil ou bem alto, tudo depende do que os noivos querem com o casamento. Se for algo mais simples, pequenos arranjos, fotos do casal, velas e nada de castiçais ficará lindo. Se for algo mais luxuoso, pode-se apostar em folhagens e uma iluminação cênica para dar ênfase nas flores.

Vestido de noiva

O conceito do Miniwedding já pede uma coisa mais intimista, mas nem por isso menos glamourosa. Para as noivas mais moderninhas, os vestidos curtos podem ser uma ótima opção. Para as mais tradicionais, um modelo com leveza, renda e até pedraria (porque não?), mas sutil, sem grandes exageros das grandes festas.

 Convite e Papelaria

O estilo dos noivos se reflete aqui, assim como o do casamento. Se forem mais românticos, laços de cetim, convite tradicional, se mais ousados, o convite diferenciado, como o lousa, é uma boa pedida.

Cerimônia

Como os locais para miniwedding são pequenos e bem aconchegantes, a cerimônia pode vir repleta de sentimento e depoimento dos noivos. Faça tudo o que sempre sonhou e declare o seu amor!

Madrinhas e Padrinhos

Geralmente os miniweddings não possuem aquele monte de casais de padrinhos, até porque não teria lugar para todos eles ficarem juntos na cerimônia se for algo bem mini mesmo. A ideia aqui é chamar os melhores amigos – se quiserem escrever votos para os noivos fica super bonito – e não fazer um altar com eles. Os noivos e o celebrante já basta. Eles podem assinar os documentos e receber um mimo a mais.

Cabelo e Make

Nada muito exagerado, novamente. A menos que o casal seja rock’n roll e queira um casamento neste estilo, o menos valerá mais. Leveza e sutileza são a bola da vez, mas uma boca vermelha também combina bem.

Lembrancinhas

As lembrancinhas personalizadas são uma aposta para os mini weddings, já que tem o toque dos noivos em tudo! Que tal entregar compotas feitas pela família ou fotos?

Bolo e Doces

A tendência de bolos pequenos, diferentes em sabores, tamanhos e decoração fica linda em um mini wedding.

Detalhes

Como o casamento será para menos pessoas, pode-se investir em luxos para os convidados queridos que estarão presente. Mimos personalizados, rasteirinhas e acessórios valem a pena.

Veja também

25 músicas mais pedidas para a cerimônia de casamento

Conheça as TOP 10 Igrejas para casamento em São Paulo

50 frases de amor mais lindas para colocar no convite de casamento

Smoking, terno, costume, fraque o meio fraque, escolha o traje para o noivo

10 lugares para fazer um mini wedding charmoso em São Paulo

Aprenda a calcular a quantidade de bebida e comida ideal para o casamento

Artigos Relacionados

Comentários