ACESSE SUA CONTA

Categorias
Search
Close this search box.
Categorias
Search
Close this search box.
casamento em São Paulo

Casamentos na cidade: inspire-se nos estilos que estão em alta

Veja opções para celebrar o seu Grande Dia em uma vibe bem urbana

Depois do pedido de casamento os noivos muitas vezes não sabem dar o primeiro passo. O que fazer primeiro na organização do casamento? Talvez, decidir a quantidade de convidados pode ser um ótimo ponto de partida. E quando optam por celebrar na cidade de quais detalhes os noivos não podem se esquecer?

Para Camilla Zinezi, sócia proprietária da Nina Vintage, os detalhes fazem toda a diferença para um belo casamento na cidade. Os dois estilos mais usados na decoração deles são o industrial e o minimalista e ela especifica a diferença entre os dois: 

Industrial

“O estilo industrial pede uma decoração com bastante ferro, cobre, peças desgastadas com o tempo, madeira de demolição e cimento queimado.” O perfil desse casamento permite que a decoração brinque com todos esses elementos e faça deles uma composição chique e versátil.

Minimalista

“Seria o equilíbrio entre o simples e o sofisticado, onde é importante pensar no volume da decoração (o menos é mais). Numa decoração minimalista cada detalhe pensado de forma criativa e única faz diferença.”

Além disso, Camilla disse que atenção aos detalhes como a escolha das louças, taças, talheres e móveis fazem toda a diferença para que os estilos sejam bem definidos, criativos e inovadores. 

Arranjos suspensos em micro e mini weddings 

Gostou desse espaço? Saiba mais

A decoração floral vinda do teto é uma tendência clássica e para Camilla ela também pode ser uma ótima estratégia para mini e ou micro weddings urbanos. “Quanto mais criativo e cheio de detalhes da personalidade do casal, melhor! Acreditamos que não existe uma regra e que em casamentos menores é importante criar detalhes marcantes para surpreender os convidados.” 

A regra é: não existem regras

A única dica que a especialista dá é que os noivos respeitem as características do local escolhido para o evento. Ela deu exemplos: “Se o local for uma casa antiga e com estilo mais romântico, fica lindo uma decoração com tons pastéis e mais minimalista. Se o local for um galpão antigo com as paredes desgastadas, ou com vista panorâmica para a cidade de SP é possível abusar mais do estilo industrial.” Fora isso, eles devem fazer tudo que atenda ao gosto deles.

Formatos de casamentos

Antes da pandemia do Covid-19 casamentos com poucos convidados já faziam sucesso entre os noivos. Mas, depois das restrições impostas pelas organizações de saúde, as celebrações têm se tornado ainda menores. 

Micro wedding 

Esse estilo de casamento reúne apenas as pessoas mais próximas dos noivos. Comumente celebrado por algum familiar, tem a característica de ter uma grande mesa onde todos fazem juntos a refeição antes de começarem a festa. E não pense que a pista vá ser desanimada, estar com as pessoas que vocês mais amam torna tudo mágico e inesquecível.

Apesar de ter aumentado durante as circunstâncias da pandemia o micro wedding já existia e é um formato que tem tudo para ser uma grande tendência dos casamentos mais buscados pelos os noivos. 

Um lugar perfeito para realizar um lindo micro wedding é Casa para mini weddings na Pompéia. O espaço atende celebrações a partir de 10 convidados. Além de lindo e aconchegante, possibilita que a cerimônia seja realizada embaixo de uma linda árvore. Além de lindo, o espaço permite uma versatilidade incrível, sua construção em tijolinhos à vista permite que os noivos brinquem e ousem na decoração que escolherem

  Mini wedding 

Muitas vezes realizados em restaurantes ou ambientes bem intimistas, os mini weddings são celebrações íntimas onde cada detalhe costuma contar um pouco da história dos noivos. Existem espaços que são especialistas em casamentos nesse estilo. Mini wedding rústico em Pinheiros é um ótimo exemplo para quem procura pelo estilo na cidade de São Paulo.

Localizado em Pinheiros, um bairro super conhecido da capital paulistana, o ambiente é muito charmoso e elegante. Com tijolinhos à vista e iluminação combinada com pendentes, o local dá a sensação de proximidade que é uma das intenções do mini wedding. Perfeito para receber a família e poucos amigos para celebrar a união.

Casamento tradicional

Para os noivos que estão planejando se casar quando pudermos reunir muitas pessoas existem os casamento no modelo convencional que conhecemos. Muitas vezes a cerimônia é realizada na Igreja, outras no próprio espaço, mas a quantidade de convidados é bem superior às outras outras opções citadas.

Um espaço incrível para um casamento urbano é Espaço estilo industrial na Zona Oeste, além de atender até 500 convidados o espaço tem um vagão de trem desativado, imagine a decoração que esse estilo possibilita aos noivos! Na parte externa do espaço tem uma árvore linda que pode ser um cenário lindo para um background de fotos ou um lindo balanço floral. Versatilidade é a palavra sobre esse espaço, vale muito a pena conhecer.

Elopement Wedding

Esse estilo de casamento é bem ousado e é um match perfeito com o estilo urbano. Além de pontos turísticos, os noivos podem escolher um rooftop moderno e aproveitar todo o skyline da cidade como um cenário lindo para a ocasião. No Elopement Wedding não existem convidados. A cerimônia é composta basicamente pelos novos, o cerimonialista e fotógrafo.


Normalmente realizado em paisagens incríveis, esse estilo de casamento costuma ser a opção de casais mais desapegados de tradições. A decoração é composta por um background lindo que deixa o ambiente com a personalidade dos noivos. Nesse estilo, normalmente eles trocam votos e são tomados pela emoção.

Sobre o Lejour

O Lejour é a mais completa plataforma de casamentos, aqui você encontra fornecedores segurados, ou seja, se infelizmente o prestador de serviços contratado falir, o Lejour garante que os noivos não percam o dinheiro investido nesse fornecedor.

Ajudamos os noivos a conhecer empresas confiáveis e competentes para que tudo seja perfeito no Grande Dia. Outro diferencial, é que o Lejour oferece segurança na contratação das empresas, pois há um cuidadoso trabalho de curadoria e seleção para ser um de nossos fornecedores.

Além disso, contamos com um time especializado em casamentos que dará aos noivos um suporte personalizado. Lejour é a maneira mais rápida, fácil e segura de casar.

Texto: Vitória Silva

Leia também:
5 vantagens de fazer o casamento em um restaurante
Acabou de ficar noiva? Confira seis coisas que você NÃO precisa decidir agora
Erros mais comuns que as noivas cometem
Como escolher o buffet para a festa de casamento
7 coisas que ninguém fala sobre o espaço do casamento

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.