undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
1 / 7
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined

Como planejar o casamento em tempos de pandemia

Considerando os novos tempos nós daremos dicas para que você saiba como se (re)organizar e realizar o seu Grande Dia […]

Considerando os novos tempos nós daremos dicas para que você saiba como se (re)organizar e realizar o seu Grande Dia da melhor e mais segura maneira

Atualmente temos dois principais grupos de noivos, os que tiveram o casamento adiado e ainda não tem certeza se conseguirão realizar a celebração em 2021 e outro grupo que ficou noivo quando tudo já estava acontecendo e não faz a menor ideia de por onde começar os preparativos. Calma que nós vamos te ajudar!

Assessoria 

No caso dos noivos que tiveram o casamento adiado o ideal seria procurar uma assessoria de casamentos. Os profissionais dessa área vão auxiliar os noivos com todas as dúvidas, inseguranças e vão conseguir orientar e dar todas as opções para o casal analisar qual será a solução ideal para eles.

Para os noivos que não tem assessoria completa, vale a pena conversar com a assessora do dia, talvez ela tenha dicas e possa ajudar com alguma solução que sozinhos os noivos não pensariam.

Agora, quem acabou de ficar noivo, uma boa dica é começar a planejar sua data para o ano que vem! Existem espaços, decoradores, assessores fazendo melhores preços para movimentar o mercado de casamento, mas também para que você realize o seu sonho. 

O Lejour é a plataforma ideal na hora de encontrar a assessoria e demais fornecedores de casamento perfeitos para o seu Grande dia. Além de inúmeras opções, lá os noivos sabem que encontram profissionais de qualidade e que cabem no orçamento.

Prioridades

Os noivos que tiveram que remarcar a data talvez não consigam conciliar todos os fornecedores para um novo dia. Nesse momento, saber priorizar os fornecedores é a melhor solução. Se o fotógrafo dos seus sonhos estiver disponível, mas não coincidir com a banda que você tanto gostaria, você vai precisar saber qual dos dois você terá no evento. 

Diminuir a lista de convidados

Uma das opções viáveis pode ser reduzir drasticamente a lista de convidados para conseguir celebrar o casamento em segurança, porém isso deve ser muito bem pensado caso os seus convites já tenham sido entregues. Talvez mandar um save the new date para uma cerimônia transmitida online seja uma boa solução. Lembre-se: estamos todos no mesmo barco, a readaptação é para todo mundo, seus convidados entenderão. 

Mini ou micro Wedding

Para alguns noivos esses dois modelos de casamento são perfeitos, pois conseguem conciliar a redução da lista de convidados, tornando o planejamento mais econômico e com menos chances do contágio, mantendo ainda a presença das pessoas mais especiais para eles.

Mini Wedddings já estavam famosos no Brasil, temos muitos espaços especializados nesse ramo específico de casamentos. Mas, como a pandemia transformou muitos mercados, o de casamentos também está se readaptando e espaços recebem casamento com cada vez menores.

Casamento ao ar livre

Cerimônias ao ar livre sempre foram um sucesso! Mas, que tal colocar todo o casamento para o lado externo? Assim, os noivos e os poucos convidados conseguem manter maior distanciamento. Essa também pode ser uma opção para os noivos desse momento delicado de pandemia.

Elopement Wedding

Famoso por ser uma opção na qual não há convidados, o elopement wedding muitas vezes não tem nem celebrante, apenas os noivos e o fotógrafo. As cerimônias muitas vezes se resumem a troca de votos e uma sessão de fotos. Existem paisagens lindas que são ideais para esse tipo de celebração.

Sobre o Lejour

O Lejour é a mais completa plataforma de casamentos, aqui você encontra a Calculadora que ajuda os noivos na organização financeira do Grande Dia. Além disso, contamos com fornecedores com selo de Seguro Casamento. Então, mesmo que a fase seja de muita insegurança, se a contratação do fornecedor for feita pelo Lejour Pay em caso de dano financeiro causado por ele, o Lejour devolve o valor investido.

Ajudamos os noivos a conhecer empresas confiáveis e competentes para que tudo seja perfeito no Grande Dia. Outro diferencial, é que o Lejour oferece segurança na contratação, pois há um cuidadoso trabalho de curadoria e seleção para ser um de nossos fornecedores. Além disso, contamos com um time especializado em casamentos que dará aos noivos um suporte personalizado. Lejour é a maneira mais rápida, fácil e segura de casar.

Texto: Vitória Silva

Leia também:
4 vantagens de fazer um miniwedding
Brunch de casamento: O que é e como organizar
Ideias de decoração para miniwedding
Miniwedding: Como organizar um casamento pequeno e charmoso
Quais as funções da assessoria de casamento

Quanto meu casamento vai custar?

Escolha o ambiente

Quantos convidados?

Até quanto quer investir?