Bronzeamento artificial para noivas: Cuidados essenciais

O bronzeamento artificial é uma boa alternativa para quem sofre com a falta de tempo

O bronzeado em dia está no checklist de beleza de muitas noivas, e o bronzeamento artificial é uma boa alternativa para quem sofre com a falta de tempo ou não quer se expor ao sol.  

Diferente do bronzeamento artificial por cabine, que atualmente está proibido no Brasil por aumentar a incidência de câncer de pele, os métodos de auto-bronzeamento e jet bronze não apresentam risco de envelhecimento cutâneo e nem de câncer de pele. Ambos só não devem ser realizados em pessoas que apresentam sensibilidade ou alergia aos componentes do produto.

Veja também:

Unha da noiva: Diferença entre porcelana e gel

Dicas de maquiagem para noivas

Vendidos em farmácias e marcas de cosméticos, os auto-bronzeadores podem ser aplicados em casa e, após três horas, já é possível ver o resultado. Além disso, é permitido reaplicar o produto até alcançar o resultado desejado.

Já o jetbronze, que consiste na aplicação de um jato de dihidroxiacetona com tonalizante, deve ser feito em salões e clínicas de estética e tem resultado imediato.

Giovana Duval, à frente da marca brasileira de jet bronze #BRONZEdaGG, explica que seu procedimento tem efeito natural. Nesse tipo de método, o produto reage com a melanina da pele de cada um, garantindo maior naturalidade, além de ter cheiro extremamente reduzido.

Leia também:

Como escolher o melhor lugar para o Dia da Noiva

Cuidados com os cabelos para exibir um penteado de noiva perfeito

Bronzeamento artificial para noivas: quando e como fazer

O produto deve ser aplicado na pele limpa e seca. “Tanto para noivas quanto para qualquer pessoa que for aplicar o jet bronze para um evento, é aconselhável que ele seja feito de um a dois dias antes da data da festa para ele estar fresquinho e com a cor certa”, explica Giovana.

O método pode ser usado sem medo com o vestido branco que não vai manchar. “Não mancha, pois a tinta inicial sai toda no primeiro banho após a aplicação de sabonete, e a cor que fica é a melanina da pele que foi ativada”, conta.

Para as noivas que nunca fizeram esse estilo de bronzeamento, vale testar meses antes do casamento para se certificar da cor que resultará da aplicação do produto. Assim, o bronze poderá ser feito na véspera sem nenhum susto.

Cuidados

“Um dia antes da aplicação vale esfoliar bem a pele para que as células sejam renovadas e o produto fixe de forma homogênea na pele e dure bastante. Após a aplicação e o primeiro banho, a recomendação é manter o corpo bem hidratado para evitar descamação”.

A durabilidade do bronze varia conforme a pessoa, mas a média é de sete a 10 dias.

Veja também:

Frases para gravar nas alianças do casamento

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Ideias de embalagens para o bem-casado

Artigos Relacionados

Comentários