Unha da noiva: Diferença entre porcelana e gel

Assim como o penteado e a maquiagem, a unha também mostra a personalidade da noiva

O dia da noiva é a preparação que antecede o casamento, a produção de beleza conta com cabeleireiro, maquiador, manicure e até esteticista entre os profissionais.

A ideia não é só realçar a aparência, mas valorizar as imagens que ficarão guardadas de recordação. Assim como o penteado e a maquiagem, que chamam bastante atenção no look, a unha também mostra a personalidade da noiva e conquista cada vez mais espaço.

Veja também:

Frases para gravar nas alianças do casamento

Como montar a mesa de doces perfeita

Não é à toa que muitas mulheres começam os cuidados com hidratação e tratamento meses antes da cerimônia. O truque mais procurado é o alongamento para conseguir o tamanho desejado e deixar as unhas pintadas em evidência.

Porcelana ou gel, as alternativas valorizam ainda mais as mãos e prometem a durabilidade até o fim da lua de mel. Conheça mais sobre as opções:

unha

Unha de gel

Uma opção para quem busca esmaltes duradouros para o casamento são as unhas de gel. A primeira etapa é a escolha do comprimento. Existem muitos tamanhos de tips, que são os extensores de plástico colados na metade da unha.

Depois de lixar bem, o gel é aplicado por cima com ajuda de um pincel e as unhas seguem para uma máquina de UV. Mais uma camada de líquido e novamente alguns segundos de luz ultravioleta. O produto se adapta bem à unha e a vantagem é a naturalidade, já que a superfície fica bem lisa.

“É o mais pedido pelas clientes. A cor costuma ser ‘rosa natural’, fica um resultado semelhante ao natural das unhas”, conta Carmen Luiz, manicure do salão 1838.

Lúcia Bitencourt, manicure do JJ Cabeleireiros completa. “Quem vai viajar para longe prefere essa porque dura mais tempo. Outro detalhe importante, se as suas unhas forem muito frágeis, o gel não é recomendado. Podem ficar ainda mais finas”, explica. A colocação leva cerca de 2 horas e o custo varia de R$ 250 a 390*. Já a manutenção tem um espaço longo, cerca de 20 dias.

Unha de porcelana

As postiças de porcelana também são muito utilizadas pelas noivas. É difícil quebrar ou descolar do dedo, por isso são famosas pela durabilidade e resistência. A técnica segue a mesma base com a colocação de um extensor. Depois, uma mistura acrílica é moldada por cima formando uma espécie de resina. O aspecto fica bonito, brilhante e não lasca.

“A cada 10 noivas, acredito que 11 delas optam por branquinho”, brinca Lúcia. A colocação é feita manualmente e demora entre 1 hora e meia e duas horas. Já o custo fica em torno de R$ 200* e a manutenção a cada 15 dias. “A vantagem é não precisar de máquina UV, além do valor mais em conta”, finaliza Carmen.

*Preços pesquisados em junho de 2018

Texto: Andréa Giusti

Leia também

Dicas de maquiagem para noivas

3 receitas de sucos funcionais para a semana do casamento

Como escolher o perfume para usar no casamento

4 produtos que não podem faltar no nécessaire da noiva

Como escolher o melhor lugar para o Dia da Noiva

Artigos Relacionados

Comentários