3 segredos para escolher o penteado de noiva

Veja algumas dicas infalíveis para não errar no casamento

7 Fotos

Estar impecável no dia do casamento é o desejo de qualquer mulher. Além do vestido, é fundamental escolher com cuidado o penteado de noiva. Não existe regra, ,mas a opção ideal costuma ser aquela que está de acordo com o horário e proposta da cerimônia, além do vestido, formato do rosto e do estilo da noiva, claro.

Leia também:

Como escolher o melhor lugar para o Dia da Noiva

Dicas de maquiagem para noivas

Unha da noiva: Diferença entre porcelana e gel

Cronograma de beleza para noivas
  

penteado de noiva

Estilo do vestido

Para não errar na escolha, o primeiro passo deve ser a busca pela harmonia do visual. Assim, se o modelo do vestido de noiva trouxer muitos detalhes com o pedrarias, rendas, decotes ou saias com muito volume, o mais indicado é combinar com um penteado mais básico.

Se o vestido, por si só, já chamar a atenção, a noiva pode optar por cabelo preso em um coque ou rabo de cavalo, por exemplo. São penteados que combinam com os vestidos com mais detalhes e ainda ressaltam e evidenciam a beleza do rosto da noiva.

O penteado de noiva também deve ressaltar as características do rosto da noiva, valorizando seus traços. Se a noiva possui as maçãs do rosto acentuadas, por exemplo, pode ser uma boa opção optar por penteado semi-preso, com mechas levemente soltas sobre o rosto.

penteado de noiva

Horário e estilo da cerimônia

Assim como o vestido, a escolha do penteado também deve ser orientada pelo horário da cerimônia. Casamentos em que a proposta é mais despojada, com a cerimônia realizada pela manhã ou à tarde permitem cabelos mais ousados, com variedade de estilos de penteados e acessórios. Escolher tiaras, penas e até flores mais delicadas são ótimas opções para dar charme e romantismo ao visual da noiva diurna. Já as tiaras, coroas, grampos, e demais acessórios com muitas pedrarias e brilho devem ser reservados para as cerimônias mais tradicionais e noturnas.

penteado de noiva

Para as noivas que não querem optar por um penteado mais elaborado, cabelos soltos estão permitidos. Para evidenciar e emoldurar o rosto, o cabelo liso pode ser o recurso necessário. Para tanto, devemos observar outros detalhes como corte bem feito, cor e hidratação.

Os cabelos soltos também funcionam com tranças simples sobrepostas aos cabelos lisos e soltos e são mais indicados para ocasiões mais simples e informais.

penteado de noiva

Formato do rosto

É importante verificar o formato do rosto da noiva. Para cada tipo, há um leque de penteados indicados que podem deixar algumas características mais evidentes ou esconder as indesejadas.

Oval losango

Penteados que trazem volume no topo da cabeça ou pouco abaixo. Coques laterais trabalhados com mechas ou tranças são ótimas opções.

Quadrado

Cabelos totalmente presos podem ser a escolha ideal para as noivas com formato quadrado de rosto. Uma boa opção é o coque na parte de trás da cabeça, evitando que o cabelo predomine ou cubra o rosto e evidenciando a maquiagem.

Redondo

A indicação é penteados que deixem os cabelos caídos suavemente nas laterais do rosto com a intenção de diminuir as maçãs e alongar a face. Deixar um pequeno volume na parte superior e na lateral são ideais.

Triângulo 

Optar por bastante volume na base do queixo, imaginando que o penteado esteja criando uma base para o rosto. Penteados semi-presos, com ondulações são perfeitos nesse caso.

Retângulo

Neste, a noiva pode usar franja e um pouco de volume nas laterais. Abusar nas tranças também é uma excelente escolha. Rabos de cabelo com topete e penteados semi-presos acompanhados de acessórios são ótimas opções.

penteado de noiva

E as noivas de cabelo curto?

Para as noivas de cabelos curtinhos, uma boa opção pode ser utilizar um acessório com uma parte do cabelo presa. O ideal é conversar com o cabeleireiro e decidir o melhor modelo de prendedor para usar.

penteado de noiva

Veja também:

Frases para gravar nas alianças do casamento

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Ideias de embalagens para o bem-casado

Artigos Relacionados

Comentários

Day_dan2013@hotmail.com

por Day_dan2013@hotmail.com em

Achei super válida as dicas.
Porém sinto falta de penteados para quem tem o cabelo cacheado ou crespo. Seria muito legal dicas sobre como fazer esses penteados.