Cronograma de beleza para noivas

Saiba quando fazer cada procedimento de beleza para noivas

Apesar da correria que existe quando se organiza um casamento, é possível subir ao altar com a pele e o corpo lindos e a saúde em dia.

Com planejamento, todos os tratamentos estéticos podem ser feito em um período de seis meses antes do casamento. O primeiro passo é fazer uma lista de tudo que não está agradando e você gostaria de mudar e seguir um cronograma.

Saiba em que período cada procedimento deve ser feito para chegar linda e feliz ao altar:

Penteado e maquiagem Make You. Quer saber mais sobre esse serviço? Entre em contato pelo chat

6 meses antes do casamento

Essa é a hora da noiva fazer uma  lista do que não lhe agrada e visitar uma dermatologista. Vários cuidados podem ser iniciados ao mesmo tempo. No rosto, os tratamentos começam pela saúde da pele: checar se está opaca, sem viço, com acnes e manchas. Em paralelo, são detectadas as demais patologias, que podem incluir alergias, rugas e linhas de expressão.

Procedimentos mais invasivos, como aplicação de botox, devem ser feitos neste ponto, pois o prazo é suficiente para observar os resultados, adaptar produtos ou fazer novas aplicações.

Para o caso de celulite, estria e gordura localizada, seis meses também é o tempo indicado para conseguir resultados satisfatórios.

Não importa se a meta é  perder, ganhar ou manter peso, a melhor indicação é procurar um especialista que desenhe um cardápio personalizado para seus costumes alimentares.

Nos cabelos, a dica é investir em tratamentos como o botox capilar ou a nano-queratinização, que restauram a fibra capilar, mas precisam de intervalos entre as aplicações.

Se a noiva pretende fazer depilação a laser em áreas de destaque, como buço e axilas, vale iniciar as sessões nesse período. Assim não se corre o risco de ter a pele descamando no grande dia.

3 meses antes do casamento

É hora de testar cortes e tinturas de cabelo. Se algo der errado, terá tempo para solucionar. Se for optar apenas por uma limpeza de pele, o momento é agora, para evitar marcas indesejadas no rosto.

Também é o momento de buscar um profissional de sobrancelhas para fazer testes e definir o modelo da vez.

E como o sorriso é muito importante para as fotos, consulte seu dentista para um clareamento e limpeza.

1 mês antes do casamento

Se o cabelo da noiva tem tintura ou química, ela deve visitar o cabeleireiro e retocar a raiz. Nessa época também é feito o teste de cabelo e maquiagem para o casamento. Neste momento você já terá definido o vestido e, o ideal é fazer uma prova do visual completo do grande dia.  Se for usar véu e grinalda, certifique-se de também incluir estes itens no teste.

Também entram aqui clareamento dos pelos, além de drenagens e massagens relaxantes para diminuir não só o inchaço ou retenção de líquido, mas também o estresse e nervosismo.

1 semana antes do casamento

Mantenha os cuidados usando os cremes que já são de costume: melhor não se arriscar com novidades, pois uma reação pode irritar a pele que não vai se recuperar a tempo.

Na véspera e no grande dia

É muito importante ter boa noite de sono e ficar ainda mais atenta com a alimentação: evitar comidas exóticas, ou com muito sal é essencial. Consuma apenas alimentos leves e tome bastante água ao longo do dia.

Ficam para o grande dia somente os procedimentos de beleza finais: unhas, pele, maquiagem e cabelo para que a noiva apareça bela e radiante no altar.

Se você não quer um dia da noiva relaxante, com massagens e banhos de imersão, convide as madrinhas e amigas próximas para ficar com você no local que escolheu para fazer cabelo e maquiagem. Em casa, no salão ou quarto do hotel, procure descansar e curtir o seu dia.

Conheça a Make You

A Make You oferece serviços de cabelo, maquiagem e manicure para noivas, madrinhas e convidadas no local solicitado pelas clientes, inclusive para Destination Wedding.

Além disso, também disponibiliza o Beauty Bar, com profissionais para retocar a maquiagem das convidadas durante o casamento e a noiva tem a opção de escolher um profissional exclusivo para os retoques no decorrer na festa.

Veja também

DIY: Noivinhos na rolha de espumante

Ideias de porta-alianças para o casamento

25 músicas mais pedidas para a cerimônia de casamento

Conheça as TOP 10 Igrejas para casamento em São Paulo

50 frases de amor mais lindas para colocar no convite de casamento

Smoking, terno, costume, fraque o meio fraque, escolha o traje para o noivo

10 lugares para fazer um mini wedding charmoso em São Paulo

Artigos Relacionados

Comentários