7 ideias originais para o buffet do casamento

Comida de boteco, rodízio de sobremesas, pratos vegetarianos ou mesa de sushi são opções divertidas

3 Fotos

Planejar o casamento não é uma tarefa fácil. O casal precisa escolher as opções que mais agradam e oferecer o melhor aos convidados. O buffet é um ponto importante nessa decisão.

Por medo de errar, os noivos quase sempre decidem pelo menu tradicional ou cardápios prontos oferecidos pelo estabelecimento. Mas fugir do básico pode trazer boas surpresas na festa.

Comida de boteco, rodízio de sobremesas, pratos vegetarianos ou mesa de sushi são opções divertidas para surpreender amigos e familiares.

Veja também:

Tipos de serviços de buffet de casamento

Aprenda a calcular a quantidade de bebida e comida ideal para o casamento

Veja ideias originais para te ajudar a escolher o menu da comemoração:

Cardápio light

As comidas saudáveis podem fazer sucesso na festa. É grande o número de pessoas adeptas de dietas, academia e todo universo fitness. Oferecer um cardápio leve e balanceado não só agrada aos mais dedicados, como também é um bem a saúde de todos.

Procure receitas com folhas, legumes, arroz integral, grãos, ovos e tudo que fizer parte de um menu focado em bem-estar. Nada de frituras, pães ou açúcar.

Mesa de sushi

A comida japonesa é uma decisão ousada no casamento, já que nem todos são adeptos. Mas são muitas opções dentro da culinária oriental e a aposta é um prato cheio para quem aprecia. Escolha sashimis, uramakis, nigiris e o famoso temaki. A ideia diferente ainda pode ter grelhados, peixe cru e porções cozidas.

Os preços de uma mesa de sushi são mais caros do que um buffet tradicional, mas é possível ter outros tipos de comida para diversificar o menu. Não esqueça dos utensílios especiais para degustar o cardápio, eles devem vir acompanhados no pacote do buffet.

Veja também:

Dicas para escolher o menu ideal para o seu casamento

Food trucks e food bikes invadem os casamentos

Menu vegetariano

A mesma dica serve para o mundo dos vegetarianos. O mercado ganha cada vez mais adeptos e oferece receitinhas gostosas sem carne vermelha, carne branca ou peixe. Mas não vale a pena fazer um menu totalmente veggie, monte apenas de 20 a 30% do cardápio com massas e risotos, verduras e legumes. Por exemplo, quiches, risotos, lasanha de berinjela. Mas tenha uma segunda opção para os convidados.

Comida de boteco

Coxinha, bolinho de bacalhau, de arroz, mandioca frita, linguiça, pastel ou polenta frita? Também tem azeitonas, ovos cozidos, batatinha e outros itens para espetar com o palito. A comida de boteco é opção para quem busca uma festa moderna e com aperitivos que agradam a todos. O cardápio é simples, e é difícil encontrar alguém que já não tenha experimentado os petiscos ao lado de amigos em um botequim.

Cervejas, pingas e capirinhas acompanham o clima rústico. Os móveis também poderão seguir o estilo da decoração: mesas de madeira, cadeiras, balcões e barris e garrafas.

Rodízio

Pensou em algo prático e moderno? O rodízio pode atender o seu desejo. O formato conhecido em restaurantes promete fugir da festa tradicional. A ideia é que garçons passem nas mesas servindo variedades dentro do menu escolhido, seja crepe, massa, pizza ou até mesmo carne, o famoso churrasco. O serviço fica não só dinâmico, mas também diferenciado na hora de servir seus convidados.

Massas

Essa opção segue a mesma dinâmica das mesas de frios ou pães, os convidados ficam à vontade para montar o prato. Eles escolhem a massa, o molho e os ingredientes para compor a refeição. Tudo preparado na hora e de acordo com o gosto de cada um.

Comida típica

Nada como misturar o costume dos noivos e a tradição da região. O cardápio da festa pode ser totalmente inspirado em comidas típicas para surpreender os convidados. Acarajé e vatapá do Nordeste, virado à paulista, o churrasco do Sul, feijão tropeiro e tutu de Minas Gerais, a feijoada caricoa e tantas outras opções para deixar o seu menu com gostinho brasileiro.

Texto: Andrea Giusti

Veja também:

Frases para gravar nas alianças do casamento

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Ideias de embalagens para o bem-casado

Artigos Relacionados

Comentários