Categorias
Search
Close this search box.
beleza

Cronograma de beleza para noivas

Saiba quando fazer cada procedimento de beleza para noivas

Apesar da correria que existe quando se organiza um casamento, é possível subir ao altar com a pele e o corpo lindos e a saúde em dia.
Com planejamento, todos os tratamentos estéticos podem ser feito em um período de seis meses antes do casamento. O primeiro passo é fazer uma lista de tudo que não está agradando e você gostaria de mudar e seguir um cronograma.
Leia também:
Bronzeamento artificial para noivas: Cuidados essenciais
Unha da noiva: Diferença entre porcelana e gel
Como escolher o perfume para usar no casamento
Saiba em que período cada procedimento deve ser feito para chegar linda e feliz ao altar:
Cronograma de beleza para noivas

6 meses antes do casamento

Essa é a hora da noiva fazer uma  lista do que não lhe agrada e visitar uma dermatologista. Vários cuidados podem ser iniciados ao mesmo tempo. No rosto, os tratamentos começam pela saúde da pele: checar se está opaca, sem viço, com acnes e manchas. Em paralelo, são detectadas as demais patologias, que podem incluir alergias, rugas e linhas de expressão.
Procedimentos mais invasivos, como aplicação de botox, devem ser feitos neste ponto, pois o prazo é suficiente para observar os resultados, adaptar produtos ou fazer novas aplicações.
Para o caso de celulite, estria e gordura localizada, seis meses também é o tempo indicado para conseguir resultados satisfatórios.
Não importa se a meta é  perder, ganhar ou manter peso, a melhor indicação é procurar um especialista que desenhe um cardápio personalizado para seus costumes alimentares.
Nos cabelos, a dica é investir em tratamentos como o botox capilar ou a nano-queratinização, que restauram a fibra capilar, mas precisam de intervalos entre as aplicações.
Se a noiva pretende fazer depilação a laser em áreas de destaque, como buço e axilas, vale iniciar as sessões nesse período. Assim não se corre o risco de ter a pele descamando no grande dia.

3 meses antes do casamento

É hora de testar cortes e tinturas de cabelo. Se algo der errado, terá tempo para solucionar. Se for optar apenas por uma limpeza de pele, o momento é agora, para evitar marcas indesejadas no rosto.
Também é o momento de buscar um profissional de sobrancelhas para fazer testes e definir o modelo da vez.
E como o sorriso é muito importante para as fotos, consulte seu dentista para um clareamento e limpeza.

1 mês antes do casamento

Se o cabelo da noiva tem tintura ou química, ela deve visitar o cabeleireiro e retocar a raiz. Nessa época também é feito o teste de cabelo e maquiagem para o casamento. Neste momento você já terá definido o vestido e, o ideal é fazer uma prova do visual completo do grande dia.  Se for usar véu e grinalda, certifique-se de também incluir estes itens no teste.
Também entram aqui clareamento dos pelos, além de drenagens e massagens relaxantes para diminuir não só o inchaço ou retenção de líquido, mas também o estresse e nervosismo.

1 semana antes do casamento

Mantenha os cuidados usando os cremes que já são de costume: melhor não se arriscar com novidades, pois uma reação pode irritar a pele que não vai se recuperar a tempo.

Na véspera e no grande dia

É muito importante ter boa noite de sono e ficar ainda mais atenta com a alimentação: evitar comidas exóticas, ou com muito sal é essencial. Consuma apenas alimentos leves e tome bastante água ao longo do dia.
Ficam para o grande dia somente os procedimentos de beleza finais: unhas, pele, maquiagem e cabelo para que a noiva apareça bela e radiante no altar.
Se você não quer um dia da noiva relaxante, com massagens e banhos de imersão, convide as madrinhas e amigas próximas para ficar com você no local que escolheu para fazer cabelo e maquiagem. Em casa, no salão ou quarto do hotel, procure descansar e curtir o seu dia.
Conheça a Make You
A Make You oferece serviços de cabelo, maquiagem e manicure para noivas, madrinhas e convidadas no local solicitado pelas clientes, inclusive para Destination Wedding.
Além disso, também disponibiliza o Beauty Bar, com profissionais para retocar a maquiagem das convidadas durante o casamento e a noiva tem a opção de escolher um profissional exclusivo para os retoques no decorrer na festa.
Veja também:
Frases para gravar nas alianças do casamento
Como montar a mesa de doces perfeita
Decoração de casamento no estilo receber em casa
Como escolher o bolo de casamento perfeito
Maneiras diferentes de servir macaron no casamento
Ideias de embalagens para o bem-casado

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
BBB

Casais do BBB: Saiba quais ficaram juntos

Muitos casais são formados no BBB, mas nem sempre permanecem juntos fora da casa. Veja quais estão juntos até hoje!
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!